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Nos meados dos séculos XVI e XIX, no período colonial,o Brasil foi marcado pela colonização e exportação do pau-brasil através do escambo entre os indígenas e os portugueses no qual foi responsável por diversos desmatamentos no país.De maneira análoga ao passado,é indiscutível que a prática de desgaste do meio ambiental seja utilizada na atualidade.Dentre outros fatores, destaca-se: o desmatamento e o desinteresse em realizações sustentáveis.
Em primazia, o capitalismo beneficiou vários projetos indispensáveis no cotidiano de cada brasileiro,entretanto,o mesmo teve um extremo avanço ao longo dos anos e o consumo exagerado proporcionando a intensificação dos desastres ambientais visualizados atualmente. Referente ao Sistema de alerta de desmatamento (SAD),cerca de 57% da mata amazônica (a maior mata do Brasil) sofreu com a desflorestação nos últimos dois anos o qual fornece impasses na fauna brasileira, atmosfera,solo, questões hidrelétrica e entre outros essenciais para a vida humana.
Segundo ao filósofo Emmanuel Kant: "Eduquem às crianças e não será necessário castigar os homens".Nessa perspectiva,o ensino fornecido pelos grandes canais de informações como a internet e a escola são de extrema importância na formação de uma prática ou ideia crítica de um indivíduo, porém a indiferença está extremamente presente entre a sociedade.O descarte correto de alimentos e produtos, aproveitamento de da água da chuva, diminuição de consumo de produtos proveniente da madeira são técnicas fundamentais para a redução da destruição natural no planeta.
Ao analisar os fatos apresentados,cabe ao governo federal aplicar a execução de leis que combatam o desmatamento exagerado de áreas específicas.Além disso,é nescessário que os órgãos responsáveis junto com a população divulguem práticas e deveres a serem cumpridas no cotidiano de cidadãos presentes e que caso não for cumprido haja pagamento de multas.Depreende-se, portanto,a solução dessa problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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