Mormente, a criação da divisão tripartite proposta pelo filósofo iluminista Montesquieu tornaria uma sociedade fadada ao progresso em detrimento de um governo desprovido de diligência. Em síntese, vale ressaltar que há negligências nos trâmites governamentais existentes pertinentes a atos que proporcionam retrocesso ao país advindas da impossibilidade de atitudes éticas devido ao desconhecimento ou a falta de adição de conhecimentos políticos.
Ademais, é constatado cotidianamente a falta de importância ou desinteresse ao adentramento da ética por parte do indivíduo, diminuindo sua participação idônea na sociedade e denotando nuances provenientes de decisões contrastadas dos indivíduos, minimizando assim, seus conhecimentos éticos e impossibilitando equidade pessoal e reconhecimento desta nas pessoas, propondo a falta de aquisição ética e dirimindo sua dissipação em uma sociedade cidadã.
Destarte, para promover um âmbito político e uma sociedade sobrepujada de atos justos, deve ser exigida uma proposta de intercessão governamental, elaborada através do Ministério da Comunicação, por meio da utilização de verbas do governo, com o dever de aderir ética a disciplina escolar e elaborando comerciais discorrendo sobre as práticas éticas e os seus benefícios, tendo por finalidade a corroboração de um país melhor e participativo e providos de dignidades e direitos, que se fazem vertentes ideais para a formação correta de um país melhor, igualitário e virtuoso. Em suma, é possível auferir o reconhecimento do esforço nos movimentos históricos a partir do conhecimento, síntese e participação do indivíduo na cidadania.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.