• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#85338
O filme “Coringa” reflete a história de um doente mental, chamado Arthur Fleck, o qual, por conta de suas enfermidades, era desprezado pela comunidade. À vista disso, o estigma associado às doenças mentais, assim como vivenciado por Fleck, ecoa além das telas na sociedade brasileira. Logo, a lacuna educacional e a displicência familiar são as principais responsáveis pela manutenção desse óbice.

É imprescindível salientar, mormente, como a indolência acadêmica potencializa o infortúnio. Diante disso, segundo o educador Paulo Freire, o método de ensino pouco encoraja a reflexão crítica. Por esse motivo, substancial parcela das escolas, à medida que segue tal metodologia, não busca elucidar a criticidade dos discentes quanto à importância do respeito e da empatia, o que banaliza atos preconceituosos contra os enfermos mentais, como a agressão física e verbal. Desse modo, para atenuar essa vicissitude, é essencial que a mudança de comportamento pedagógica seja efetivada.

É fundamental acentuar, além disso, como a apatia parental tonifica o contratempo. Acerca disso, o sociólogo Zygmunt Bauman conceitua como “Instituição Zumbi” as corporações que mantêm sua forma, porém perdem sua função social. Seguindo a lógica de Bauman, infere-se que a família não instrui os menores no que diz respeito à essencialidade da gentileza e do convívio com as diferenças, o que perpetua tristes estigmas, a exemplo dos sofridos pelos doentes mentais. Por fim, para que o imbróglio seja mitigado, a parentela deve ter sua atitude repensada.

É indispensável superar, portanto, a gênese da problemática. Para tanto, o Ministério da Educação, órgão responsável por reger as diretrizes educacionais no Brasil, deve, por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curricular, introduzir uma disciplina com bases na prática de deferência e de empatia com a finalidade de amenizar o estigma associado às doenças mentais no país. Ademais, cabe à família lecionar a população infantojuvenil no que concerne à necessidade da adversidade ser amortecida. Feito isso, o cenário visto em “Coringa” ficará restrito à ficção.

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
#85339
@Mylike @EuDavila @Amiran @anaclaradll @Vini0324 @Mary890 @Felipe082 @EmillyySilva @Higorvaz @leo1418 @Vestibular21

Olá pessoal! Caso vocês desejarem, poderiam corrigir minha redação? Desde já, obrigado!

(Vocês devem ter estranhado, pois já escrevi sobre esse tema. Todavia, sinto que a outra redação estava grande demais. Então, escrevi de uma maneira mais “minimalista” hoje kk)

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
0
#85342
JoaoPedro72 escreveu:@Mylike @EuDavila @Amiran @anaclaradll @Vini0324 @Mary890 @Felipe082 @EmillyySilva @Higorvaz @leo1418 @Vestibular21

Olá pessoal! Caso vocês desejarem, poderiam corrigir minha redação? Desde já, obrigado!

(Vocês devem ter estranhado, pois já escrevi sobre esse tema. Todavia, sinto que a outra redação estava grande demais. Então, escrevi de uma maneira mais “minimalista” hoje kk)
acho que já tá na hora de você se autocorrigir, cansei de puxar as barrinhas pro 200 já. :cry:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
#85343
Higorvaz escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:@Mylike @EuDavila @Amiran @anaclaradll @Vini0324 @Mary890 @Felipe082 @EmillyySilva @Higorvaz @leo1418 @Vestibular21

Olá pessoal! Caso vocês desejarem, poderiam corrigir minha redação? Desde já, obrigado!

(Vocês devem ter estranhado, pois já escrevi sobre esse tema. Todavia, sinto que a outra redação estava grande demais. Então, escrevi de uma maneira mais “minimalista” hoje kk)
acho que já tá na hora de você se autocorrigir, cansei de puxar as barrinhas pro 200 já. :cry:
Kkk obrigado! :D

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
15 Respostas 
1246 Exibições
por Dante
0 Respostas 
187 Exibições
por Luiza1609
0 Respostas 
97 Exibições
por Vitoriaaa
0 Respostas 
107 Exibições
por Vitoriaaa
2 Respostas 
244 Exibições
por Taynara
3 Respostas 
328 Exibições
por KISTX
1 Respostas 
178 Exibições
por brrbelizario
0 Respostas 
94 Exibições
por Ryan26
0 Respostas 
180 Exibições
por CarlaM2004
2 Respostas 
182 Exibições
por Gisele1510

Na Escócia, país da Grã-Breta[…]

A água é uma questão que vem […]

Os desafios para a atenuação dos efe[…]

1 bez

bom dia, R. li seu texto e minhas observaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM