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Por EuDavila
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#84593
Segundo o sociólogo Bauman, “Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas”. No entanto, não é possível verificar uma reação interventiva na questão do analfabetismo digital no Brasil, visto que muitos indivíduos não têm as instruções adequadas a esse meio, bem como por situações financeiras. Nesse sentido, percebe-se um delicado cenário que tem como causas a insuficiência governamental e a falta de informação.
Dessa forma, em primeira análise, o déficit estatal é um desafio a ser sanado nesse imbróglio. Nessa perspectiva, segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar social. Entretanto, isso é contrariado, uma vez que o governo - na maioria das vezes - negligencia o financiamento em programas de alfabetização tecnológica nas escolas, afetando a experiência da maior parte desses jovens em usar essa tecnologia crucial na inclusão digital. Assim, urge rever essa deficiência governamental.
Em paralelo, a falta de esclarecimento é um entrave no que tange a esse dilema. Nesse contexto, conforme o sociólogo Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa determinam o seu entendimento a respeito do mundo. Contudo, isso é antagonizado, já que a mídia - geralmente - não comunica sobre como usar os meios eletrônicos de forma efetiva, corroborando para a intensificação da taxa de analfabetismo eletrônico, além de influenciar nos ataques cibernéticos à parcela cívica. Logo, é fundamental tonificar o acesso às explicações no ambiente social.
Portanto, é imprescindível atuar sobre essa conjuntura. Para isso, o Poder Público deve financiar projetos educacionais de alfabetismo digital, por meio da destinação de verbas às escolas, com a finalidade de reverter a carência governamental e garantir o amplo acesso a esse meio. Tal ação pode, ainda, contar com o apoio da mídia em divulgar dicas primordiais de como conectar-se à internet de forma protegida. Paralelamente, é preciso interferir na escassez de conhecimento. Desse modo, espera-se ter um comportamento interventivo como descreveu Bauman.

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Higorvaz
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#84595
Pra mim tá perfeito :mrgreen:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por Mylike
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#84597
Ficou excelente, que ocorra tudo certo hoje naquela prova, e não se esquece dessa minha dica de extrema importância, "parabéns"! :) 🍊

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por EuDavila
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#84600
@Higorvaz, obgg🤗

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por JoaoPedro72
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#84605
Redação feita com excelência. Como diz uma certa foca por aí, parabéns!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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