Inicialmente, nota-se a ambição financeira como um agravante da problemática. Nesse sentido, segundo o filósofo alemão Karl Marx, o capital não tem a mínima consideração pela saúde do trabalhador, logo, influenciadores divulgam produtos pensando, exclusivamente, no retorno monetário, e não no bem-estar do povo. Esse descaso causa, além de prejuízos financeiros, o sentimento de ilusão e enganação perante aos cidadãos que apreciam o trabalho das celebridades da internet. Assim, é de suma importância combater essa problemática.
Ademais, a confiança exagerada do público perante os influenciadores é outro fator que impede a resolução desse obstáculo. Dessa forma, o sociólogo Goffman, no estudo sobre a Mortificação do Eu, alega que, por fatores coercitivos, os cidadãos perdem o pensamento individual e juntam-se ao coletivo. Seguindo esse raciocínio, percebe-se que os consumidores de conteúdo na internet tornaram-se alienados e incapazes de distinguir o superficial do realmente necessário, o que, lamentavelmente, causa malefícios à saúde mental e até física desses admiradores. Logo, é necessário reverter essa abstração.
Urge, portanto, extinguir essa problemática. Dessa forma, o Governo Federal, como principal responsável pelo bem-estar da população, deve oferecer palestras sobre o poder da persuasão e os perigos que essa causa no público convicto. Tais debates devem ser feitos nas escolas, por meio de psicologos e terapeutas especializados no assunto. Além disso, devem contar com exemplos de pessoas que caíram em artimanhas devido à influência inconsequentes, com a finalidade de que a população esteja ciente da persuadição que sobre ela pode cair. Somente assim, o charlatanismo será combatido no Brasil.
@eurodrigo @walace @Jotaveh @Mylike @Isabelaassis @Gi69 @larissa0205 @juliardrgs
oi gente, quem puder corrigir, ficarei grata )
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 177
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 183
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.