Avatar do usuário
Por valdenice
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78030
Com surgimento da chamada Revolução Industrial, esta desencadeou profundas mudanças no país com o surgimento dos meios tecnológicos. Entretanto, os benefícios ofertados por esses recursos técnicos ainda torna-se um entrave na relações , uma vez que o Cyberbullying entre a juventude é tido como uma problemática carregada de opiniões e atitudes ofensivas. Desse modo, é válido destacar como principais causas da temática a falta de informações voltadas ao assunto, bem como elevado uso dos aparelhos tecnológicos no dia a dia.


Sob essa perspectiva, convém ressaltar que a insuficiência voltada ao conhecimento dessas intimidações digitais está entre as principais causas da perversidade, em especial, entre os jovens. Nessa óptica segundo a música “Até Quando” de Gabriel Pensador, transparece as críticas voltadas sobre as atitudes imorais das populações para com os demais. Dessa maneira, é indispensável repassar que através dos conhecimentos voltados a polêmica as pessoas precisam refletir e enfrentar essa luta social, assim como, alertar aos praticantes do ataque os devidos riscos acometidos. A vista , é incabível que em pleno século XXI os cidadãos ainda sejam menosprezados pelas atrocidades de ataques na internet.


Ademais, uma prática excedente em manter-se online nas redes sociais é mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, segundo o Pensador Jean Paul Sartre “A violência seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. De maneira semelhante, a presença do Cyberbullying é preferível por garantir maior anonimato ao ofensor que encontra-se, em maior parte do tempo planejando uma forma de ridicularizar a infelicidade da vítima. Com isso, é indubitável que a frente essa questão enquanto nada para feito a situação questionável persistir A viva no Brasil.



Diante do exposto, fica evidente que a escassez de idéias, tal como o excedente limite entre a internet e os seres humanos são pontos da agressão tecnológica que precisam ser transformados. Para isso, o Ministério da Educação, órgão principal em manter a qualidade pedagógica, em parceria com as mídias sociais devem promover campanhas, através de propagandas televisas, em vista da conscientização, com a finalidade de repassar os perigos acarretados pela humilhação em ambientes virtuais. Além disso, as escola precisam ofertar palestras aos estudantes dirigidas ao ciberassédio com profissionais psicológicos, a fim de manter o bem estar destes indivíduos. Feito isso, uma maior cogitação do assunto poderá ser transmitida, com o intuito de erradicar aos poucos o problema no país.






OBS: CORRIJAM MINHA REDAÇÃO: (nota).
@Gi69
@maiconpgtu
@emilyysilva
@anasilva1
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por anasilva1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78066
Olá @valdenice. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário

Com surgimento da chamada Revolução Industrial, esta desencadeou profundas mudanças no país com o surgimento dos meios tecnológicos. Entretanto, os benefícios ofertados por esses recursos técnicos ainda torna-se um entrave na relações, uma vez que o 7Cyberbullying entre a juventude é tido como uma problemática carregada de opiniões e atitudes ofensivas. Desse modo, é válido destacar como principais causas da temática a falta de informações voltadas ao assunto, bem como elevado uso dos aparelhos tecnológicos no dia a dia.

➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Sob essa perspectiva, convém ressaltar que a insuficiência voltada ao conhecimento dessas intimidações digitais está entre as principais causas da perversidade, em especial, entre os jovens. Nessa óptica segundo a música “Até Quando” de Gabriel Pensador, transparece as críticas voltadas sobre as atitudes imorais das populações para com os demais. Dessa maneira, é indispensável repassar que através dos conhecimentos voltados a polêmica3 as pessoas precisam refletir e enfrentar essa luta social, assim como, alertar aos praticantes do ataque os devidos riscos acometidos. A vista , é incabível que em pleno século XXI os cidadãos ainda sejam menosprezados pelas atrocidades de ataques na internet.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Ademais, uma prática excedente em manter-se 7online nas redes sociais é mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, segundo o Pensador Jean Paul Sartre “A violência seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. De maneira semelhante, a presença do 7Cyberbullying é preferível por garantir maior anonimato ao ofensor que encontra-se, em maior parte do tempo3 planejando uma forma de ridicularizar a infelicidade da vítima. Com isso, é indubitável que a frente essa questão enquanto nada para feito a situação questionável persistir A viva no Brasil.

➤ Novamente, escreva termos fora da Língua Portuguesa entre aspas.
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura adequada para redação ENEM


Diante do exposto, fica evidente que a escassez de 1idéias, tal como o excedente limite entre a internet e os seres humanos são pontos da agressão tecnológica que precisam ser transformados. Para isso, o Ministério da Educação, órgão principal em manter a qualidade pedagógica, em parceria com as mídias sociais3 devem promover campanhas, através de propagandas televisas, em vista da conscientização, com a finalidade de repassar os perigos acarretados pela humilhação em ambientes virtuais. Além disso, 1as escola precisam ofertar palestras aos estudantes dirigidas ao ciberassédio com profissionais psicológicos, a fim de manter o bem estar destes indivíduos. Feito isso, uma maior cogitação do assunto poderá ser transmitida, com o intuito de erradicar aos poucos o problema no país.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura adequada para redação ENEM
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
114 Exibições
por maluuuu0982
0 Respostas 
49 Exibições
por Nicolas0001
Bullying e cyberbullying
por 2213    - In: Outros temas
0 Respostas 
244 Exibições
por 2213
Bullying cyberbullying
por Mueldix    - In: Outros temas
0 Respostas 
107 Exibições
por Mueldix
Cyberbullying
por Dasha    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por Dasha
0 Respostas 
164 Exibições
por Fixlovenz
7 Respostas 
414 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
91 Exibições
por jshay27
0 Respostas 
91 Exibições
por Viih10
0 Respostas 
144 Exibições
por drea29

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM