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Por yukine
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#77569
O século XXI presenciou, com o avanço científico e tecnológico, uma série de mudanças comportamentais que passaram a afetar a dinâmica social em diversos aspectos. Sob tal ótica, no Brasil hodierno, percebe-se uma realidade em que apesar dos benefícios trazidos, principalmente no âmbito informacional, trouxe um impacto enorme na vida dos brasileiros visto que uma enorme parcela da população jovem apresenta saúde mental instável. Isso decorre da família dentro de casa e da pressão que a sociedade impõe sobre o jovem através das redes sociais.

Nesse contexto, a terceira lei de Newton, ação e reação, é refletida dentro de casa onde a interação familiar tem ligação direta com o psicológico do adolescente, tendo em vista o aumento dos índices de suicídio na sociedade brasileira segundo a OPAS. Dessa forma, é possível observar como o apoio, dos responsáveis, em questões como identidade sexual, acolhimento e boa qualidade de vida podem influenciar diretamente no emocional e psicológico, que de acordo com estatuto da criança e do adolescente é dever da família assegurar saúde, educação e dignidade a esses indivíduos. Assim, fica claro ao ver o número elevado de jovens mentalmente instáveis que os guardiões não estão realizando o seu papel.

Em segundo lugar, vale ressaltar que ao longo do período histórico, com o avanço da rede informacional e tecnológica, a pressão direcionadas ao público mais jovem tem aumentado. Nesse viés, é notório esse crescimento ao observar como o mundo exige a padronização da geração atual que por muitas vezes é imposta através da internet. Ademais, o estudo realizado pela RSPH no qual alega que as redes sociais elevam de forma nociva à baixa autoestima, ansiedade e depressão comprovam também que essas são uma das principais causas que prejudicam a mente. Além do mais, conforme a OMS informou a ausência de tratamento ocasiona no desemprego educacional, pessoal e profissional.

Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o histórico da instabilidade mental dos jovens no Brasil. Destarte, as secretarias da Educação devem desenvolver projetos educativos, por meio de palestras e dinâmicas a fim de sensibilizar os estudantes sobre a importância do cuidado da saúde mental. Além disso, a mídia deve ter cuidado ao fazer certas propagandas por levar o espectador a acreditar em algo que não é uma realidade. Por fim, será possível que a saúde mental do jovem no século XXI seja estabilizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por willoliveira
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#77710
O século XXI presenciou, com o avanço científico e tecnológico, uma série de mudanças comportamentais que passaram a afetar a dinâmica social em diversos aspectos. Sob tal ótica, no Brasil hodierno, percebe-se uma realidade em que (faltou vírgula) apesar dos benefícios trazidos, principalmente no âmbito informacional, trouxe um impacto enorme na vida dos brasileiros visto que uma enorme parcela da população jovem apresenta saúde mental instável. Isso decorre da família dentro de casa e da pressão que a sociedade impõe sobre o jovem através das redes sociais.

Top sua introdução. Tirando o erro da vírgula, o restante está show.

Nesse contexto, a terceira lei de Newton, ação e reação, é refletida dentro de casa onde a interação familiar tem ligação direta com o psicológico do adolescente, tendo em vista o aumento dos índices de suicídio na sociedade brasileira segundo a OPAS. Dessa forma, é possível observar como o apoio, dos responsáveis, em questões como identidade sexual, acolhimento e boa qualidade de vida podem influenciar diretamente no emocional e psicológico, que de acordo com estatuto da criança e do adolescente é dever da família assegurar saúde, educação e dignidade a esses indivíduos. Assim, fica claro ao ver o número elevado de jovens mentalmente instáveis que os guardiões não estão realizando o seu papel.

(tendo em vista o aumento dos índices de suicídio... OPAS) Ficou um pouco incoerente seu argumento em relação ao suicídio, pois deu a entender que vc tratou do número de suicídio da sociedade em geral e não dos jovens especificamente. Faltou, também, escrever o significado da sigla OPAS, antes dela.
"dos responsáveis" não deve ficar entre vírgulas.
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deve ser grafado com letras maiúsculas.
"Assim, fica claro ao ver o número elevado de jovens mentalmente instáveis que os guardiões não estão realizando o seu papel." ficou incoeso. Ficaria melhor (como sugestão): "Assim, uma vez os guardiões não cumprimento o seu papel, eleva ainda mais o número de jovens mentalmente instáveis."

Em segundo lugar, vale ressaltar que ao longo do período histórico, com o avanço da rede informacional e tecnológica, a pressão direcionadas ao público mais jovem tem aumentado. Nesse viés, é notório esse crescimento ao observar como o mundo exige a padronização da geração atual que por muitas vezes é imposta através da internet. Ademais, o estudo realizado pela RSPH no qual alega que as redes sociais elevam de forma nociva à baixa autoestima, ansiedade e depressão comprovam também que essas são uma das principais causas que prejudicam a mente. Além do mais, conforme a OMS informou a ausência de tratamento ocasiona no desemprego educacional, pessoal e profissional.
Neste parágrafo, faltou, somente, o significado das siglas, antes delas, já que não foram escritas anteriormente.
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