Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75859
Na obra cinematográfica, feita em 2016, "Mogli: O Menino Lobo", nota-se um grande temor do Tigre Shere Khan com o fogo, após ter parte do seu rosto queimado, pelas ações humanas, em um incêndio na floresta. Fora da ficção, a temática está intimamente ligada ao Brasil atual, no que tange às queimadas, sendo elas responsáveis pelas alterações negativas no ecossistema. Com isso, cabe analisar os casos desse grave cenário: o descaso governamental e o senso crítico social.

Nesse viés, é necessário pontuar a indiligência governamental em garantir a execução das leis. Dessa forma, o descaso de projetos estatais que visem o supervisionamento das legislações ambientais, como a Lei Nº 9605,de 1998, que dispõe sobre sanções penais derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, relativizam esse quadro problemático no país. Visto que, uma parcela significativa da sociedade usufrui incorretamente da natureza,— mediante queimadas, abrindo espaços para plantações e pastagens— gerando um grande desmatamento. Sendo assim, imperiosa a divulgação das leis pelo Estado.


Ademais, é preciso despertar o senso crítico social sobre as práticas humanas. A partir disso, o artigo 225 da Constituição Federal afirma que o meio ambiente é um bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, sendo dever de todos preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Entretanto, evidencia-se que não ocorre uma preocupação cabível em evitar os atos mais simples, como, por exemplo, o ateamento de fogo em lixos urbanos ou soltar balões que possam causar incêndios, mesmo que tais condutas sejam consideradas crimes ambientais. Assim, ocasionando um possível incêndio criminoso como o que atingiu o "Parque do Juquery" em São Paulo. Logo, mudanças no comportamento social são vitais para a resolução do impasse.

Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão das queimadas no Brasil. Para isso, compete ao Estado investir na qualidade da disseminação de informações sobre as leis e, por meio de recursos, trazer melhorias nas fiscalizações legislativas, priorizando o apoio de agentes competentes e profissionais na área, tal como o Ministério do Meio Ambiente (MMA)—órgão que promove estratégias para a proteção e a recuperação do meio ambiente—, com o fito de potencializar uma atuação mais crítica e segura da sociedade com a natureza. Dessarte, evitando possíveis incêndios problemáticos como o do filme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 197

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75863
Ola galera! Tudo bem? Espero que seu dia esteja sendo incrível!😸👍🏼

— Faz tempo que não apareço com uma redação aqui, tomara que o alzheimer não tenha me afetado na escrita(kkk). Se conseguirem um tempinho para pontuar ou trazer uma análise do meu texto eu ficaria muito agradecida, mas se não der tudo bem.

@Gi69
@geoca
@maiconpgtu
@anasilva1
@juliardrgs
@Anne24
@Eubrooke
@GabyyOliver
@beatrix

[Quem não estiver marcado e quiser me ajudar, fique a vontade] 😳👋🏻
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76046
Na obra cinematográfica, feita em 2016, "Mogli: O Menino Lobo", nota-se um grande temor do Tigre Shere Khan com o fogo, após ter parte do seu rosto queimado, pelas ações humanas, em um incêndio na floresta. Fora da ficção, a temática está intimamente ligada ao Brasil atual, no que tange às queimadas, sendo elas responsáveis 1 pelas alterações negativas no ecossistema. Com isso, cabe analisar os casos desse grave cenário: o descaso governamental e o senso crítico social.

  • 1 Possível erro de concordância verbal.

Nesse viés, é necessário pontuar a indiligência governamental em garantir a execução das leis. Dessa forma, o descaso de projetos estatais que visem o supervisionamento das legislações ambientais, como a Lei Nº 9605,de 1998, que dispõe sobre sanções penais derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, relativizam esse quadro problemático no país. Visto que, uma parcela significativa da sociedade usufrui incorretamente da natureza,— mediante queimadas, abrindo espaços para plantações e pastagens— gerando um grande desmatamento. Sendo assim, imperiosa a divulgação das leis pelo Estado.

Ademais, é preciso despertar o senso crítico social sobre as práticas humanas. A partir disso, o artigo 225 da Constituição Federal afirma que o meio ambiente é um bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, sendo 2 dever de todos preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Entretanto, evidencia-se que não ocorre uma preocupação cabível em evitar os atos mais simples, como, por exemplo, o ateamento de fogo em lixos urbanos ou soltar balões que possam causar incêndios, mesmo que tais condutas sejam consideradas crimes ambientais. Assim, ocasionando um possível incêndio criminoso como o que atingiu o "Parque do Juquery" em São Paulo. Logo, mudanças no comportamento social são vitais para a resolução do impasse.

  • 2 Em certos contextos, esta perífrase pode ser simplificada.

Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão das queimadas no Brasil. Para isso, compete ao Estado investir na qualidade da disseminação de informações sobre as leis e, por meio de recursos, trazer melhorias nas fiscalizações legislativas, priorizando o apoio de agentes competentes e profissionais na área, tal como o Ministério do Meio Ambiente (MMA)—órgão que promove estratégias para a proteção e a recuperação do meio ambiente—, com o fito de potencializar uma atuação mais crítica e segura da sociedade com a natureza. Dessarte, evitando possíveis incêndios problemáticos como o do filme.
1
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76182
Oi, Emilly! Como vai? 🥰

💡》Correção modelo Enem
@gi69 ▶️@EmillyySilva

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO✍🏽✍🏽

Na obra cinematográfica, feita em 2016, "Mogli: O Menino Lobo", nota-se um grande temor do Tigre [b]tigre[/b] Shere Khan com o fogo, após ter parte do seu rosto queimado, pelas ações humanas, em um incêndio na floresta. Fora da ficção, a temática está intimamente ligada ao Brasil atual, no que tange às queimadas, sendo elas responsáveis pelas alterações negativas no ecossistema. Com isso, cabe analisar os casos desse grave cenário: o descaso governamental e o senso crítico social.

👩🏻‍🚀EXCELENTE! PARABÉNS!

✍🏽✍🏽
D.1
✍🏽✍🏽

Nesse viés, é necessário pontuar a indiligência governamental em garantir a execução das leis. Dessa forma, o descaso de projetos estatais que visem o supervisionamento das legislações ambientais, como a Lei Nº 9605,de 1998, que dispõe sobre sanções penais derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, relativizam esse quadro problemático no país. ["VISTO QUE", GERALMENTE, É UTILIZADO ENTRE VÍRGULAS. SUGIRO MUDAR PARA ALGUM DESSES CONECTIVOS: "ESSE FATO SE DÁ", "ISSO OCORRE PORQUE"]. Visto que, uma parcela significativa da sociedade usufrui incorretamente da natureza,— mediante queimadas, abrindo espaços para plantações e pastagens— gerando um grande desmatamento. Sendo assim, éimperiosa a divulgação das leis pelo Estado.

✍🏽✍🏽
D.2
✍🏽✍🏽

Ademais, é preciso despertar o senso crítico social sobre as práticas humanas. A partir disso, o artigo 225 da Constituição Federal afirma que o meio ambiente é um bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, sendo dever de todos preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Entretanto, evidencia-se que não ocorre uma preocupação cabível em evitar os atos mais simples, como,[[USE COMO OU POR EXEMPLO] por exemplo, o ateamento de fogo em lixos urbanos ou soltar balões que possam causar incêndios, mesmo que tais condutas sejam consideradas crimes ambientais. Assim, ocasionando Assim, um possível incêndio criminoso como o que atingiu o "Parque do Juquery" em São Paulo pode ocorrer novamente. Logo, mudanças no comportamento social são vitais para a resolução do impasse.

👩🏻‍🚀EXCELENTE! FIZ UMA ALTERAÇÃO, MAS É SÓ UMA SUGESTÃO.

CONCLUSÃO

Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão das queimadas no Brasil. Para isso, compete ao Estado investir na qualidade da disseminação de informações sobre as leis e, por meio de recursos, trazer melhorias nas fiscalizações legislativas, priorizando o apoio de agentes competentes e profissionais na área, tal como o Ministério do Meio Ambiente (MMA)—órgão que promove estratégias para a proteção e a recuperação do meio ambiente—, com o fito de potencializar uma atuação mais crítica e segura da sociedade com a natureza. Dessarte, evitando possíveis incêndios problemáticos como o do filme.

👩🏻‍🚀PARABÉNS! SUA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO CONTEMPLA TODOS ELEMENTOS EXIGIDOS. EXCELENTE!

😅Acredito que você vai arrasar no Enem! Você disserta muito bem. Trouxe uma análise simples, mas espero que tenha te ajudado.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
1
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76312
Olá galerinha! Tudo bem?
Obrigada mesmo por sempre aparecerem com sugestões e análises para mim, precisando basta me marcar que trarei uma correção o mais rápido possível (logo apareço na sua redação Gi). Um beijão! 🥳🥳👋🏻👋🏻😸♡♡

@maiconpgtu e @Gi69
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76315
@EmillyySilva, imagina! ❤
Não se preocupe com aquela redação, eu enviei para uma professora corrigir e ela disse que estava excelente e só faltou a finalidade na proposta de intervenção. No entanto, eu coloquei. 🥺🥺🥺 Será que não pode ser o primeiro elemento da proposta!?

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76317
Gi69 escreveu:@EmillyySilva, imagina! ❤
Não se preocupe com aquela redação, eu enviei para uma professora corrigir e ela disse que estava excelente e só faltou a finalidade na proposta de intervenção. No entanto, eu coloquei. 🥺🥺🥺 Será que não pode ser o primeiro elemento da proposta!?
UAU que bom! Seu desempenho está fazendo muita diferença mesmo, adoro a forma que escreve e principalmente suas conclusões!🥳💃💃

—sério? Eu observei ela e não achei que faltou nada ali, será que sua professora quer que você evidenciar ainda mais esse quesito? Pergunta para ela.
—Primeiro desconstrói certinho sua conclusão com cada elemento da proposta, mostrando o seu ponto de vista e, depois, pergunta como seria o dela (pois, depende muito da pessoa que corrigir sua redação)

Da uma olhadinha nesse site que eu achei, é bem explicadinho sobre a conclusão (também tenho esse problema na hora de resolver minhas propostas).

https://www.proenem.com.br/enem/redacao ... nota-1000/
1
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76327
@EmillyySilva, aaaa 😃você está com o nome laranjinha, rsrs❤.
Pois é, na verdade é só uma correção que eu comprei mesmo para testar.
Muito obrigada! 😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76351
EmillyySilva escreveu:Ola galera! Tudo bem? Espero que seu dia esteja sendo incrível!😸👍🏼

— Faz tempo que não apareço com uma redação aqui, tomara que o alzheimer não tenha me afetado na escrita(kkk). Se conseguirem um tempinho para pontuar ou trazer uma análise do meu texto eu ficaria muito agradecida, mas se não der tudo bem.

@Gi69
@geoca
@maiconpgtu
@anasilva1
@juliardrgs
@Anne24
@Eubrooke
@GabyyOliver
@beatrix

[Quem não estiver marcado e quiser me ajudar, fique a vontade] 😳👋🏻
Que saudade que eu estava de Corrigir seus textos MARAVILHOSOS! Eu me perdi com as notificações e não consegui corrigir os passados. Perdão! Mas tô aqui pra ver esse! Ainda hoje ou amanhã te envio minha analise! Beijãooo 💖
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76406
Gi69 escreveu:@EmillyySilva, aaaa 😃você está com o nome laranjinha, rsrs❤.
Pois é, na verdade é só uma correção que eu comprei mesmo para testar.
Muito obrigada! 😘
BOM dia Gi!😸👋🏻
Se viu!? já me sinto uma laranja da paz! As comparações não tem nada ver, mas vamos fingir que tem kkkk. 😹✌🏻
Ok, mesmo assim, procure um professor para te ajudar com as suas dúvidas e não se desespere, suas redações são incríveis!🧡🧡🧡 (coração laranja só para combinar Kkkk, agora vou falar só disso)
.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
206 Exibições
por LailaEvelyn
0 Respostas 
108 Exibições
por jainantunes
0 Respostas 
58 Exibições
por Marjolly
1 Respostas 
75 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
65 Exibições
por cacaxxs
0 Respostas 
50 Exibições
por thurzin
0 Respostas 
66 Exibições
por alunamirela
0 Respostas 
52 Exibições
por P0l1ana813
0 Respostas 
63 Exibições
por Luziafjk33
1 Respostas 
143 Exibições
por Luziafjk33

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, "a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM