Sob essa perspectiva, pessoas leigas, em muitos casos, são manipuladas por aqueles mais estruídos, como, por exemplo, nos casos da degeneração das leis. Desse modo, a Constituição Federal, promulgada em 1988, prevê o livre-arbítrio. Entretanto, colocando em xeque o cenário atual, da covid 19, no qual figuras públicas utilizam da Constituição Federal para contra-argumentarem a respeito da obrigatoriedade da vacinação. Assim, esta deturpação prejudica corpo social, pois coloca em risco não apenas o individuo em questão, mas o bem comum, sendo necessário medidas contra tal questão.
Ademais, cabe salientar que a partir do momento que a liberdade de um indivíduo fera a do outro, isso não se conceitua como um sujeito independente. Sob essa ótica, Foucault, teórico social, na sua teoria microfísica do poder, exemplifica a funcionalidade da sociedade. Desse modo, a estrutura social, segundo essa teoria, funciona como uma teia de aranha, em que os cidadãos uns dependem do outros, e qualquer deturpação dessa ordem, catalisa a entropia- grau de desorganização- do sistema social. Diante disso, a caracterização equivocada da liberdade se torna maléfica para essa relação, visto que ela descaracteriza a liberdade do outro.
Em síntese, é fundamental modificar tal questão. Sob esse contexto, O Ministério da Cidadania-responsável pelas políticas de desenvolvimento social- por meio dos meios midiáticos, será responsável por promover políticas públicas educacionais, tanto nas escolas quanto nas redes sociais, com a finalidade de minimizar os problemas de deturpação do conceito de liberdade, através da maior informatização e exemplificação do que seria liberdade, além do esclarecimento nas escolas do conceito de direitos e deveres com a sociedade. Com isso, será possível ter uma maior organização social e melhor inter-relação entre sujeito e Estado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.