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Por Dante
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#72748
O final do século 19, no Brasil, foi marcado pelo fim do Segundo Reinado e o começo da República da Espada. Nesse contexto, houve a necessidade de mudar às politicas governamentais, cabendo, assim, findar novos direitos e deveres. Contudo, atualmente, percebe-se a deturpação do conceito de liberdade por conta da degeneração das leis e, também, da sua própria caracterização equivocada.

Sob essa perspectiva, pessoas leigas, em muitos casos, são manipuladas por aqueles mais estruídos, como, por exemplo, nos casos da degeneração das leis. Desse modo, a Constituição Federal, promulgada em 1988, prevê o livre-arbítrio. Entretanto, colocando em xeque o cenário atual, da covid 19, no qual figuras públicas utilizam da Constituição Federal para contra-argumentarem a respeito da obrigatoriedade da vacinação. Assim, esta deturpação prejudica corpo social, pois coloca em risco não apenas o individuo em questão, mas o bem comum, sendo necessário medidas contra tal questão.

Ademais, cabe salientar que a partir do momento que a liberdade de um indivíduo fera a do outro, isso não se conceitua como um sujeito independente. Sob essa ótica, Foucault, teórico social, na sua teoria microfísica do poder, exemplifica a funcionalidade da sociedade. Desse modo, a estrutura social, segundo essa teoria, funciona como uma teia de aranha, em que os cidadãos uns dependem do outros, e qualquer deturpação dessa ordem, catalisa a entropia- grau de desorganização- do sistema social. Diante disso, a caracterização equivocada da liberdade se torna maléfica para essa relação, visto que ela descaracteriza a liberdade do outro.

Em síntese, é fundamental modificar tal questão. Sob esse contexto, O Ministério da Cidadania-responsável pelas políticas de desenvolvimento social- por meio dos meios midiáticos, será responsável por promover políticas públicas educacionais, tanto nas escolas quanto nas redes sociais, com a finalidade de minimizar os problemas de deturpação do conceito de liberdade, através da maior informatização e exemplificação do que seria liberdade, além do esclarecimento nas escolas do conceito de direitos e deveres com a sociedade. Com isso, será possível ter uma maior organização social e melhor inter-relação entre sujeito e Estado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Dante
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#73006
@Dante, Please!!! help!!!!!!!
Please!!! help!!!!!!!
Please!!! help!!!!!!!
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Por Dante
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#73028
@Estudex,
Man, poderia detalhar a correção? Por favor!!!! Desde já, obrigado!!!!
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Por EmillyySilva
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#73030
Dante escreveu:@EmillyySilva, *
OLÁ Dante! Tudo bem?💪🏻😼👋🏻🌤

— espero que tenha paciência comigo, demoro um pouquinho para fazer as correções, mas normalmente apareço o mais rápido que conseguir. Logo trarei uma correção "topzera" para você! Até lá, tomara que alguém te ajude antes de mim.

Um beijo no cérebro. 😚🧠
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Por Aridel
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#73031
O mundo pós-pandemia

Observando o cenário atual, de sofrimento, com milhares de vidas perdidas em um tempo curto, que chega a assustar a todos, é aceitável que a pós-pandemia seja como acordar depois de anos em coma, assustados, sem saber o que fazer, como agir, e até mesmo com depressão e outros problemas psicológicos. Na pandemia, muita coisa mudou, inclusive a forma de viver, o mundo teve que reaprender a viver em um ambiente totalmente diferente, de forma acelerada por conta do vírus, trabalho e ensino a distância, distanciamento social, medo de amigos e familiares pegarem a covid 19, traumas e muitas preocupações, deste modo todos terão que aprender a lidar com o novo normal e suas inovações, sendo assim, o mundo irá reaprender a conviver em sociedade novamente.
A vida não é a mesma desde quando tudo começou, como foi citado, muita coisa mudou e e as pessoas foram obrigadas a se adaptarem a esse novo normal, apesar disso ser doloroso, aconteceram muitas coisas boas, pelo qual gerou mais empatia pelo próximo, solidariedade e sensibilidade. Em virtude disso, na pós-pandemia o mundo terá que reaprender a viver nesse novo normal, evidente que muitas coisas serão diferentes, por exemplo, ainda não haverá muitas festas, nem muita aglomeração como antes. Muitas pessoas estarão com dificuldade de socializar por conta desse isolamento, além da fobia social, também terá a depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros problemas psicológicos, econômicos e físicos.
Levando em consideração esses aspectos, o governo terá que se manifestar de alguma maneira para ajudar as muitas pessoas com problemas psicológicos, elaborando campanhas, projetos, programas e até mesmo cursos gratuito para ajudar as pessoas. Acreditando que assim possa melhorar a vida de muitas pessoas que sofreram diversas situações terríveis, dando assim, uma nova oportunidade e esperança para todos.
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Por Aridel
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#73032
boa tarde!!:))) Você poderia corrigir minha redação, pfv?
@EmillyySilva
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Por Aridel
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#73033
boa tarde!!:))) Você poderia corrigir minha redação, pfv?
@EmillyySilva agradeço desde já<3

O mundo pós-pandemia

Observando o cenário atual, de sofrimento, com milhares de vidas perdidas em um tempo curto, que chega a assustar a todos, é aceitável que a pós-pandemia seja como acordar depois de anos em coma, assustados, sem saber o que fazer, como agir, e até mesmo com depressão e outros problemas psicológicos. Na pandemia, muita coisa mudou, inclusive a forma de viver, o mundo teve que reaprender a viver em um ambiente totalmente diferente, de forma acelerada por conta do vírus, trabalho e ensino a distância, distanciamento social, medo de amigos e familiares pegarem a covid 19, traumas e muitas preocupações, deste modo todos terão que aprender a lidar com o novo normal e suas inovações, sendo assim, o mundo irá reaprender a conviver em sociedade novamente.
A vida não é a mesma desde quando tudo começou, como foi citado, muita coisa mudou e e as pessoas foram obrigadas a se adaptarem a esse novo normal, apesar disso ser doloroso, aconteceram muitas coisas boas, pelo qual gerou mais empatia pelo próximo, solidariedade e sensibilidade. Em virtude disso, na pós-pandemia o mundo terá que reaprender a viver nesse novo normal, evidente que muitas coisas serão diferentes, por exemplo, ainda não haverá muitas festas, nem muita aglomeração como antes. Muitas pessoas estarão com dificuldade de socializar por conta desse isolamento, além da fobia social, também terá a depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros problemas psicológicos, econômicos e físicos.
Levando em consideração esses aspectos, o governo terá que se manifestar de alguma maneira para ajudar as muitas pessoas com problemas psicológicos, elaborando campanhas, projetos, programas e até mesmo cursos gratuito para ajudar as pessoas. Acreditando que assim possa melhorar a vida de muitas pessoas que sofreram diversas situações terríveis, dando assim, uma nova oportunidade e esperança para todos.[/quote]
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Por geoca
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#73162
Dante escreveu:@Dante, Por favor!! poderia corrigir????
@vitoriaca,
@Gi69,
@geoca,
[/mention], EmillyySilva[/mention],
@ chihirukiki,
Desde já, obrigada e um beijo no coração!!!.
Oioi, Dante! Tudo bem? Sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Perdão pela demora! Aqui está sua análise:

https://drive.google.com/file/d/14-kZa ... =drivesdk

Caso não consiga acessar o arquivo, entre em contato comigo no privado. Até maaais! 💖
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