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Por Gabbroii
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O feminismo é o movimento que luta pela igualdade social, política e econômica dos gêneros. Entretanto, é notório que essa batalha está estagnada na sociedade brasileira, visto que as mulheres, frequentemente, se encontram em situação de invisibilidade no que tange o trabalho de cuidado. Nesse contexto, é válido destacar a negligência estatal e a aceitação social como principais fatores que contribuem para a manutenção da problemática.

Em primeiro plano, a omissão governamental se apresenta como um paradoxo diante o problema. Embora a Constituição Federal de 1988 assegurar a igualdade de todos os cidadãos perante a lei, percebe-se que na atual realidade brasileira não há cumprimento dessa garantia. Nota-se, portanto, que a negligência estatal tem como consequência a falta de visibilidade da mulher nas tarefas de cuidados, além disso, provoca a desigualdade devido a não remuneração desse trabalho.

Outrossim, nota-se que o estigma criado pela sociedade brasileira em relação ao trabalho de cuidado, também é um fato determinante para a permanência desse problema. Nesse contexto, a expressão "Banalidade do Mal" foi criada pela filósofa Hannah Arendt para descrever o fenômeno de normalização das mazelas sociais. Tal fato é corroborado com a carência de valorização da sociedade em relação às tarefas de cuidado de crianças, idosos e outros grupos sociais.

Portanto, cabe ao Estado - em sua função de promotor do bem-estar social - em conjunto com importantes influenciadores das mídias digitais, a organizar campanhas e anúncios, por meios digitais ou tradicionais, com o fito de conscientizar sobre a importância das tarefas de cuidados realizada pelas mulheres. Cabe, também, ao órgão legislador a organizar leis para amenizar as desigualdades sociais sofridas pelas mulheres no mercado de trabalho, apenas assim é possível ganhar nessa luta estagnada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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