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Por jufranca
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#127168
O popular filme infantil "Cinderela" retrata a personagem principal nomeada por "gata-borralheira", onde é submetida ao "trabalho de cuidado" pela sua madrasta e suas meias-irmãs. Embora ficcional, pode-se fazer uma analogia com a realidade, uma vez que é considerável o número de mulheres que pagas ou não realizam o trabalho de cuidado.

Diante desse cenário é preciso explorar, de acordo com Pierre Bourdieu, "Não há democracia efetiva sem um verdadeiro crítico". Sob tal perspectiva, o assunto decorrente é algo que se tornou problematizado, mas não deveria ser de fato um problema. Há mulheres que escolhem o trabalho de cuidado para suas vidas, onde passam o dia em casa fazendo afazeres domésticos, enquanto seus maridos trabalham na rua, todavia há as mulheres pagas para realizar esse tipo de trabalho, seja cuidando de crianças, idosos e pessoas com doenças mentais ou cuidando da casa enquanto o dono esteja ausente.

No entanto, temos as mulheres em que se submetem a isso por falta de opções por muitas vezes o machismo estar ainda presente nesses tipos de situação.

Portanto, entende - se que o tema é um obstáculo governamental onde se vê presente o como o "trabalho de cuidado" há vários segmentos. Ademais é um trabalho digno, onde no Brasil não é valorizado da forma correta, pois sabemos que são trabalhos essenciais para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por Sooofll
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#127171
Oi, Ju. Tudo bem?
Vi sua redação. Quero deixar claro que, não sou nenhuma especialista, mas gostaria de te ajudar na correção.


Vamos lá:


Introdução:
O popular filme infantil "Cinderela" retrata a personagem principal nomeada por "gata-borralheira", onde é submetida ao "trabalho de cuidado" pela sua madrasta e suas meias-irmãs. Embora ficcional, pode-se fazer uma analogia com a realidade, uma vez que é considerável o número de mulheres que pagas ou não realizam o trabalho de cuidado. (como assim????)

Bom, o uso do repertório não foi tão bom, eu diria. No filme da cinderela, não é retratado o trabalho de cuidado em si, na verdade, é mostrado o trabalho doméstico ou até resquícios da escravidão. Não entendi muito bem a contextualização. Além disso, não apresenta teses em sua introdução.
Seria bom reler os textos motivadores, sei que tem alguns que deixam até mais difícil a compreensão da proposta, mas em relação ao desse tema, eu acho que te ajudaria bem.



D1:
Diante desse cenário é preciso explorar, de acordo com Pierre Bourdieu, "Não há democracia efetiva sem um verdadeiro crítico" (em citações de pensadores ou filósofos, não é necessário o uso das aspas). Sob tal perspectiva, o assunto decorrente é algo que se tornou problematizado, mas não deveria ser de fato um problema(oi????????). Há mulheres que escolhem o trabalho de cuidado para suas vidas, onde passam o dia em casa fazendo afazeres domésticos, enquanto seus maridos trabalham na rua, todavia há as mulheres pagas para realizar esse tipo de trabalho, seja cuidando de crianças, idosos e pessoas com doenças mentais ou cuidando da casa enquanto o dono esteja ausente. (Não sei se foi só eu, mas realmente não entendi o que você quis dizer)



D2:
No entanto, temos as mulheres em que se submetem a isso por falta de opções por muitas vezes o machismo estar ainda presente nesses tipos de situação.

Ehhhh... Seria bom rever a estruturação do texto.


Conclusão:
Portanto, entende - se que o tema é um obstáculo governamental onde se vê presente o como o "trabalho de cuidado" há vários segmentos. Ademais(,) é um trabalho digno, onde no Brasil não é valorizado da forma correta, pois sabemos que são trabalhos essenciais para a sociedade.

Não apresenta uma proposta de intervenção, 0/0 elementos.



Notas finais:
É necessário que entenda a estruturação, irei passar o básico:

Introdução: Repertório, contextualização e apresentação das teses.
D1: Tópico frasal, repertório, argumentação e fechamento.
D2: Mesma coisa do D1.
Conclusão: Tópico frasal e apresentar os 5 elementos, sendo eles: AGENTE, MODO, MEIO, DETALHAMENTO E FINALIDADE.

É claro que são estruturas de um texto padrão, então nem sempre aparece assim.



É isso, Ju.
Continue treinando, estarei sempre disposta para te ajudar em qualquer coisa. :)
Bons estudos!

Continue a nadar, continue a nadar....
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