Avatar do usuário
Por Boreal7867
Quantidade de postagens
#126904
Aldous Huxley afirmou "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Essa reflexão não aplica-se á realidade, onde os desafios ao enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil tem sido negligenciado, causando impactos significativos na vida das pessoas de gênero feminino. Nesse sentido, fatores como a ausência de visibilidade a não remuneração dos trabalhos domésticos estão intrinsecamente ligados a crise de desigualdade de gênero, qual não pode ser desprezados.
A princípio, é fundamental pontuar que a invisibilidade da não remuneração dos afazeres domésticos, surge da baixa atuação dos setores governamentais em relação á criação de mecanismos que caibam tais ocorrências, visto que no filme "Que Horas Ela Volta" e na novela " Cheia De Charme" as personagens principais são mulheres qual exerce a função de trabalhadoras domésticas que não recebem salário justos em comparação a carga horária de serviço estabelecida pelosetor estatal responsável, assim como na pesquisa realizada por Oxford mostra-se que mais de 80% das empregadas não recebem um pagamento justo pois a falta de visibilidade ocasiona a não fiscalização legal sobre a questão. O que é inadmissível em um país que paga-se uma das maiores taxas de tributos do mundo, desse modo, faz-se a mister a reformulação ao posicionamento governamental urgentemente.
Além disso, a crise global de desigualdade social entre os gêneros no setor de trabalho intensifica a invisibilidade do trabalho doméstico realizado pelas mulheres. Segundo a pesquisa realizada pelo IBGE-Pnad no ano de 2019, as pessoas do gênero feminino de 14 anos ou mais idade tem em média 21,4 horas semanais dedicadas aos afazeres da casa e tarefas de cuidados pessoais tendo impactos negativos em sua saúde física e mental e as oportunidades profissionais, em quantos os homens têm apenas11 horas semanais dedicadas. Essa disparidade evidencia claramente a desigualdade social brasileira, está situação delicada exige medidas urgentes para garantir uma convivência harmoniosa e o pleno exercício dos direitos estabelecidos pela Constituição.
Diante do exposto, de nota-se a urgência de propostas governamentais que alteram esse quadro. Portanto, cabe ao Estado - em suas ações políticas sociais aos cidadãos, propõe-se a alterações das leis trabalhistas, aumento de fiscalização, campanhas educativas, afim de reeducar a população brasileira, assegurando a importância do trabalho doméstico feito por mulheres. Mediante a sugerir propagação para consequentemente ter visibilidade suficiente para amenizar os desafios. Além disso, é essencial promover parcerias colaborativas com órgãos governamentais pertinentes e a sociedade civil, visando um esforço conjunto na promoção dessa problemática. Assim, o Pensador Aldous Huxley, poderá abolir essa reflexão sobre a conjuntura brasileira.
Por @Boreal7867
Corrijam @Katsmoking @Elehcim @Mateus11111 e etc, por favor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
833 Exibições
por Theuzim99
1 Respostas 
323 Exibições
por Starlet
0 Respostas 
591 Exibições
por letipk
Modelo de redação
por Jhenyffer    - In: Outros temas
0 Respostas 
1388 Exibições
por Jhenyffer
14 Respostas 
435 Exibições
por Boreal7867
6 Respostas 
199 Exibições
por caio452
0 Respostas 
55 Exibições
por Cris20K
5 Respostas 
543 Exibições
por Lauany25
Correção
por meloyasmim    - In: Atendimento
0 Respostas 
130 Exibições
por meloyasmim
0 Respostas 
129 Exibições
por soffi

besourokafka - Sua introdução ap[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ke[…]

Obesidade é uma doença

A obesidade é um problema. Para muitos a […]

besourokafka Tati14 elloysa filipediasx 0[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM