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Por Myllene02
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#97095
Com o avanço da tecnologia e da internet, as redes sociais vieram para facilitar a interação das pessoas através das mensagens de texto e vídeo, bem como a troca de pensamentos e informações. No entanto, essa partilha pode estar comprometida, uma vez que o efeito bolha faz-se presente por meio do algorítmo, fator que prejudica a  diversidade e possui tendência à intolerância. Dessa forma, faz-se necessário que medidas sejam tomadas para que essa chaga social seja resolvida.

Primeiramente, é válido destacar que o algoritmo existente nas redes sociais é o principal elemento causador do efeito bolha. Sob essa perspectiva, o documentário "Dilema das Redes", exibido pela Netflix, mostra como as mídias digitais influenciam no modo de pensar, agir e viver das pessoas. Isso ocorre, devido à inteligência artificial que seleciona as informações com base no interesse dos usuários, mostrando propagandas de certos produtos, notícias e publicações que possam ser relevantes para eles. Dessa forma, conteúdos com outras temáticas se tornam invisíveis no perfil desses indivíduos, deixando-os isolados e dificultando a pluralidade.

Ademais, o efeito bolha nas redes sociais tem o potencial de aumentar a intolerância, pois pessoas que antes poderiam ter pudores para manifestar uma opinião mais controversa ou preconceituosa, ganham confiança ao encontrar, nas mídias, outros com pensamentos semelhantes, sendo encorajados a expressá-la. Consequentemente, essas pessoas fecham-se em grupos, criando aversão à opiniões contrárias, ou até mesmo, partindo para a violência, seja ela física, ou verbal. Essa questão exemplifica o "Mito da Caverna", metáfora do filósofo Platão, onde, quem está dentro da caverna, observando apenas sombras da realidade, se recusa a explorar e conhecer o mundo exterior.

Portanto, para resolver esse impasse, cabe ao Governo Federal, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação fazer com que as redes sociais tenham um "feed" cronológico, através de um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional, a fim de promover a pluralidade dos conteúdos que são exibidos aos usuários nas mídias digitais. Por fim, o Ministério da Educação deve propor o diálogo, por meio de debates nas aulas de Sociologia, com o fito de formar cidadãos mais tolerantes.

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Myllene02
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#97096
@Mylike
@geoca
@Gi69
@AmaCris

Poderiam corrigir minha redação, por favor? Desde já, agradeço ✨

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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Por Myllene02
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#97205

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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Por ManoelSan
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#97220
Opa! Redação Show!

O que eu indicaria é argumentar um pouco mais, mas, fora isso, nota 1000. Bem sucinta, direto ao ponto.

A única coisa que tenho dúvida é em relação ao emprego do pronome relavito: "onde".

"Essa questão exemplifica o "Mito da Caverna", metáfora do filósofo Platão, onde, quem está dentro da caverna, observando apenas sombras da realidade, se recusa a explorar e conhecer o mundo exterior. "

Eu acredito que o emprego desse pronome está errado, pois "onde" é usado para referir-se a um lugar físico. Gostaria que desse uma olhadinha.
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Por Myllene02
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#97221
Eu tinha uma certa dúvida se era certo ou errado usar "onde", tinha parado de usar por conta disso. Muito obrigada! :D

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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