Avatar do usuário
Por anabia21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#91503
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela ONU, assegurar a todos os indivíduos o direito ao trabalho e ao bem-estar social, de maneira análoga a isso, o reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde não se faz coerente com o que é citado na Declaração. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos: o machismo ainda existente na sociedade e a falta de reconhecimento de mulheres importantes.

Em primeira análise, evidencia-se o machismo presente na sociedade. Sob essa ótica, vale destacar a afirmação, do educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire, "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.", fica evidente então que não há essa inclusão entre homens e mulheres em áreas da saúde e em qualquer outra área. Dessa forma, ocorre uma barreira que separa esses dois gêneros e que se faz presente em toda parte, principalmente, no meio profissional.

Além disso, é notório a falta de reconhecimento de mulheres importantes. Desse modo, o filósofo e sociólogo alemão, Jurgen Habermas, afirma que "A linguagem é uma verdadeira forma de ação.", diz respeito aos problemas que o silenciamemto causa e como a voz é o reconhecimento faz diferença para todos. Consoante a isso, muitas mulheres que foram ou são importantes para a sociedade acabam sendo escondidas ou simplesmente não faladas, não tendo o reconhecimento merecido.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar o reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde. Dessa maneira, cabe ao Governo em conjunto os representantes das unidades federativas, fazer com que a sociedade se conscientize a respeito desse machismo e o mérito que as mulheres merecem, por meio de campanhas, palestras, trabalhos sociais, a fim de melhorar o reconhecimento desse gênero na área profissional. Somente assim, será possível que o que é afirmado na Declaração Universal dos Direitos Humanos seja seguido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
130 Exibições
por Babidi
0 Respostas 
144 Exibições
por stitch12
5 Respostas 
296 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
125 Exibições
por Original
0 Respostas 
94 Exibições
por rafaella03
4 Respostas 
556 Exibições
por baja
5 Respostas 
536 Exibições
por pio10
0 Respostas 
80 Exibições
por lemuelevi
2 Respostas 
172 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
309 Exibições
por joycekelly88

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM