Em primeira análise, evidencia-se o machismo presente na sociedade. Sob essa ótica, vale destacar a afirmação, do educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire, "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.", fica evidente então que não há essa inclusão entre homens e mulheres em áreas da saúde e em qualquer outra área. Dessa forma, ocorre uma barreira que separa esses dois gêneros e que se faz presente em toda parte, principalmente, no meio profissional.
Além disso, é notório a falta de reconhecimento de mulheres importantes. Desse modo, o filósofo e sociólogo alemão, Jurgen Habermas, afirma que "A linguagem é uma verdadeira forma de ação.", diz respeito aos problemas que o silenciamemto causa e como a voz é o reconhecimento faz diferença para todos. Consoante a isso, muitas mulheres que foram ou são importantes para a sociedade acabam sendo escondidas ou simplesmente não faladas, não tendo o reconhecimento merecido.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar o reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde. Dessa maneira, cabe ao Governo em conjunto os representantes das unidades federativas, fazer com que a sociedade se conscientize a respeito desse machismo e o mérito que as mulheres merecem, por meio de campanhas, palestras, trabalhos sociais, a fim de melhorar o reconhecimento desse gênero na área profissional. Somente assim, será possível que o que é afirmado na Declaração Universal dos Direitos Humanos seja seguido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.