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#90338
Segundo a filósofa Hannah Arendt, a essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos. No entanto, não acontece o mesmo em relação ao reconhecimento das mulheres nas ciências no Brasil, já que seus feitos são desvalorizados pela maioria do povo brasileiro. À vista disso, o não reconhecimento das cientistas ainda se mantém no corpo social, em virtude não somente da insuficiência estatal, mas também do silenciamento midiático.

O filósofo Zygmunt Bauman criou a expressão "instituições zumbis" para se referir a fundações que não deixaram de existir, mas não cumprem mais seu papel social originalmente proposto, como o Estado. Nesse sentido, é notório que as mulheres responsáveis por inovações são ignoradas de sua importância, de modo que o governo se beneficia da ausência de debate sobre o tema e dá pouco suporte para a integralidade de seus direitos nos espaços de trabalho, favorecendo assim, o desestímulo de muitos.

Além disso, segundo o sociólogo Karl Marx em sua teoria do silenciamento midiático cita que temas específicos são omitidos. É notória a conduta silenciadora da mídia, a qual é conhecida por influenciar diretamente as pessoas e, ao mostrar apenas as contribuições dos homens para a ciência, ocasiona espectadores reconhecerem apenas o trabalho masculino, levando a uma grave defasagem na mentalidade social. Portanto, há uma necessidade urgente de que as contribuições das mulheres comecem a receber mais atenção e apareçam na mídia tanto quanto as dos homens.

:!: Logo, é evidente que ainda há entraves para a visibilidade feminina no âmbito científico brasileiro. O Ministério da Educação precisa viabilizar bolsas de estudos maiores para as mulheres, a fim de que possam investir mais em sua profissão. Também a mídia mediante às redes sociais pode reforçar o devido reconhecimento às cientistas brasileiras através de palestras, a fim de diminuir a desinformação nacional. Só assim, esse problema pode ser, inicialmente, mitigado, e posteriormente, dirimido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 194

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 177

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 194

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
#90657
Sua redação está incrível! Parabéns!!! Só atente para o uso adequado da expressão "através de", pois não tem o mesmo sentido de "por meio de".
Embora alguns dicionários e linguistas já aceitem as duas expressões como sinônimas, eu te aconselho a, nesse jogo de estilos e tradições, escolher a clareza!
Sucesso para você. :mrgreen:
1
#90727
Jeffmelo99 escreveu:Sua redação está incrível! Parabéns!!! Só atente para o uso adequado da expressão "através de", pois não tem o mesmo sentido de "por meio de".
Embora alguns dicionários e linguistas já aceitem as duas expressões como sinônimas, eu te aconselho a, nesse jogo de estilos e tradições, escolher a clareza!
Sucesso para você. :mrgreen:
muito obrigada!!! :mrgreen:
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#91214
1-poucos erros gramaticais;
2-cuidado com a repetição de ideias em seu texto;
3-há lacunas argumentativas em algumas partes.Você deve deixar tudo o que escrever de forma clara para não deixar questionamentos;
4-repetição de palavras;
5-boa proposta!
Parabéns! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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