Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
Através da frase alegada por Aldous Huxley "os fatos não deixam de existir só por serem ignorados" é possível explicar a falta do impasse da exclusão de pessoas à carteira de identificação nacional. Nisso, é importante captar que em contexto brasileiro, é possível visualizar materialmente a problemática da invisibilidade da formação de um cidadão brasileiro, visto que apesar de ser o problema nacional, não é atribuído à pauta do governo. A favor disto, não só a omissão do governo, como também o a exclusão e preconceito com diferentes etnias ao promover o registro civil, fazem parte da promotoria do imbróglio.

A princípio, é importante ressaltar o desprezo humanitário em questão da valorização de diferentes etnias em território nacional. Sob esse ângulo, é necessário trazer ao diálogo a sociologia baumaniana, que apresenta em tese que o indivíduo é um ser volátil, no qual tem como principal consequência, dificuldades em aprender as adversidades alheias. É por conta disso, então, que o cidadão brasileiro diante da problemática da exclusão do registro civil, carrega uma figura apática e inerte, visto que ele é incapaz de reconhecer, questionar e se importar com as diferentes minorias presentes na sociedade brasileira. Logo, faz-se mister reconsiderar a recorrência do pensamento crítico a favor de promover uma sociedade harmônica.

Ademais, a escassa visibilidade Estatal na promoção da adesão ao culto de registro do cidadão dificulta a resolução do tema aparente. Nesse panorama, em seu livro "O Príncipe" o filósofo Maquiavel redigiu que o principal objetivo do Estado é a manutenção do poder, e não a promoção do bem comum. Visto isso, é aparente que o Poder Execultivo não dá a devida visibilidade ao quesito da formação do cidadão brasileiro. Dessa forma, a problemática referida não se atrela somente ao preconceito social, mas também, ao consumo do poder Estatal.

Depreende-se, portanto, salientar que ações são necessárias para corrigir tais causadores da problemática. Para tanto, ao se abordar a questão do preconceito social, e inegável que a população , formadoras da nação, devem primeiramente se questionar e reconhecer, por meio do pensamento crítico, a identificação da etnia para as riquezas brasileiras a fim de promover a harmônia coletiva. Além disso, cabe ao Estado, órgão responsável pela orientação civil, que deixe de lado problemas minoritários e garanta a enfatização da promoção do registro civil , por meio das próprias normas federativas da Constituição já implantadas, visando a adoção do cidadão brasileiro inerente à nação.

Continue a nadar, continue a nadar....
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 144

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 136

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Sooofll
@Boreal7867, Poderia explicar os meus erros?

1
Por Boreal7867
Quantidade de postagens
@Sooofll oi, segue abaixo:
C5 = faltou detalhamento e um pouco de organização
C4= se prendeu muito em citações "famosas" faltou um pouco de conhecimento pessoal
C1= Procure ver mais sinônimos, grau linguísticas está médio tente aprender mais palavras formais
Espero ter ajudado :) :D 🥰
1
Por Sooofll
@Boreal7867, Oi, Boreal. Tudo bem?
Pra falar a verdade , não acho que meu texto precise de mais palavras formais, não gosto de acrescentar tantas porque acho que impede a compreensão de todos. Além disso eu coloquei o detalhamento nas minha duas intervenções.
Em relação ao repertório, eu realmente tenho dificuldade na parte da argumentação.
De qualquer forma, obrigada pela consideração de corrigir minha redação. Vlw!

1
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Sooofll escreveu:@LeighTeabing
@Nayanne
@PPedroAlex
@Fortes
Opa, se não tiver nenhum b.o hoje, até a meia noite olho teu texto.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
2
Por Mateus11111
Quantidade de postagens
@Sooofll

C1 – Você tem um ótimo domínio da língua portuguesa. Todavia houveram alguns trechos cujo o entendimento foi comprometido, segue abaixo os que observei nesse padrão.
“Visto que apesar de ser o problema nacional” A princípio, tudo parece certo, mas senti uma dificuldade pra entender quando li pela primeira vez, tive que reler umas três vezes para compreender, minha sugestão é trocar para algo de melhor entendimento, mas isso já vai de sua escolha.

“Como também o a exclusão” Acho que você escreveu essa frase errado. Depois me fala se foi isso mesmo.

“imbróglio” Não tem nada de errado em usar palavras mais complicadas, mas toma cuidado com aquelas que vão de 2024 pra 1500, no geral, não tirei pontos do c1 por conta do uso dessa palavra, mas foi só um conselho mesmo.

“Poder Execultivo” O correto seria “Poder Executivo”.

C4 – Sua argumentação não foi nada ruim, na verdade, foi muito boa, mas sinto que ainda pode chegar a algo ainda melhor. Se eu pudesse, daria na verdade cerca de 180 pontos (Mas não tem essa opção kk)

C5 – Eu dei 200 pontos pra sua conclusão, sinceramente, achei perfeita. Minha única sugestão é deixar o detalhamento mais evidente, porque não consegui identificá-lo mesmo lendo várias vezes (Mas pelo comentário que você fez respondendo o outro rapaz ali, sei que existe).
1
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
E aí? Tudo em ordem?

Vou corrigir sua redação, mas só avisando que sou apenas um universitário. Logo, posso cometer erros

TEMA: INVISIBILIDADE E REGISTRO CIVIL: GARANTIA DE ACESSO À CIDADANIA NO BRASIL

Autor(a): @Sooofll

INTRODUÇÃO

Através da frase alegada por Aldous Huxley [Quem? Especifica quem é, no caso um escritor inglês] "os fatos não deixam de existir só por serem ignorados" é possível explicar a falta do impasse da [ a palavra "impasse" não é a mais adequada, deixa o trecho confuso. Poderia ser "é possível explicar a falta de discussão sobre a exclusão de pessoas da ..."] exclusão de pessoas à carteira de identificação nacional[Contextualização]. Nisso, é importante captar que em contexto brasileiro, é possível visualizar materialmente a problemática da invisibilidade da formação de um cidadão brasileiro, visto que apesar de ser o problema nacional, não é atribuído à pauta do governo[Tema]. A favor disto, não só a omissão do governo, como também o[?] a exclusão e preconceito com diferentes etnias ao promover o registro civil, fazem parte da promotoria do imbróglio. [Tese]

Comentários: introdução apresenta contextualização, apresentação do tema e tese. Tendo isso tá ótimo, só atenção às marcações acima.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
32 Exibições
por Pimba
0 Respostas 
72 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
68 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
64 Exibições
por Ericataina
0 Respostas 
79 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
68 Exibições
por Wedna
0 Respostas 
253 Exibições
por Kawanna
0 Respostas 
56 Exibições
por meborges
0 Respostas 
80 Exibições
por Edinareis
4 Respostas 
209 Exibições
por Felipe082

besourokafka - Sua introdução ap[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ke[…]

Obesidade é uma doença

A obesidade é um problema. Para muitos a […]

besourokafka Tati14 elloysa filipediasx 0[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM