Primordialmente, é necessário afirmar que as pessoas buscam ser aceitas por uma comunidade de forma assegurada. Com o advento da internet, a população tende a seguir um grupo sem que a decisão passe por uma reflexão individual. Nesse sentido, uma escolha sem uma análise conscienciosa possibilita diversos prejuízos , não só ao indivíduo, mas a sociedade como um todo.
Em segundo plano, nota-se que os indivíduos que compõem a sociedade evitam ao máximo os riscos de pensar diferente. Dessa forma, sabe-se que em situações que possuam vir a ter algum contratempo causam um desconforto nas pessoas que seguem um grupo. Paralelamente a isso, é possível declarar que essa parcela da população impossibilita o desenvolvimento do próprio senso crítico.
Fica claro, portanto que medidas sejam tomadas para solucionar tal problemática. Cabe, então, aos líderes desses grupos que dialoguem com os indivíduos, através de reuniões, a fim de conscientiza-los para que não sigam o efeito manada, e assim possam desenvolver o seu senso crítico. Cabe, também, a população que antes de uma tomada de decisão realizem uma análise da situação em que se encontra. Dessa forma, não mais se execute o que foi dito por Georg Simmel.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.