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Por flaviama
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O filósofo alemão Georg Simmel, em 1903, proferiu que o comportamento de manada é um impulso de sociabilidade no homem. De forma paralela a esse pensamento, sabe-se que, na atualidade, essa conduta prejudica a sociedade, tornando-a mais suscetível à manipulação. Desse modo, é notório que tal problemática se deve à garantia de se sentir aceito por parte de um grupo e ao impedimento de riscos por pensar de uma maneira dissemelhante em relação a maioria.
Primordialmente, é necessário afirmar que as pessoas buscam ser aceitas por uma comunidade de forma assegurada. Com o advento da internet, a população tende a seguir um grupo sem que a decisão passe por uma reflexão individual. Nesse sentido, uma escolha sem uma análise conscienciosa possibilita diversos prejuízos , não só ao indivíduo, mas a sociedade como um todo.
Em segundo plano, nota-se que os indivíduos que compõem a sociedade evitam ao máximo os riscos de pensar diferente. Dessa forma, sabe-se que em situações que possuam vir a ter algum contratempo causam um desconforto nas pessoas que seguem um grupo. Paralelamente a isso, é possível declarar que essa parcela da população impossibilita o desenvolvimento do próprio senso crítico.
Fica claro, portanto que medidas sejam tomadas para solucionar tal problemática. Cabe, então, aos líderes desses grupos que dialoguem com os indivíduos, através de reuniões, a fim de conscientiza-los para que não sigam o efeito manada, e assim possam desenvolver o seu senso crítico. Cabe, também, a população que antes de uma tomada de decisão realizem uma análise da situação em que se encontra. Dessa forma, não mais se execute o que foi dito por Georg Simmel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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