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Por Katsmoking
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#116531
MODELO: AFA
Tìtulo: A impaciente expectativa da sociedade moderna


A obra infantil "Alice no país das maravilhas" retrata, por meio de uma personificação, um coelho branco, animal conhecido por sua pressa, que sempre está preocupado em se atrasar para alguma ocasião, revelando sua incapacidade de gerir o tempo pessoal. À vista disso, assim como o famoso personagem, os seres humanos demonstram não possuir controle da passagem do tempo, tendo em vista que parte dele é gasto em atividades não-prazerosas como o trabalho ou estudo. Dessa forma, pontuam-se os óbices acerca dos limitantes do tempo pessoal como relevantes ao tema.

Em primeiro lugar, é imprescindível salientar como as expectativas sociais com o tempo individual destoam do cenário ideal. Acerca disso, a banda Legião Urbana em sua música "Tempo Perdido", revela a melancólica relação entre indivíduos que desejavam possuir mais tempo para aproveitarem a juventude, porém, por conta de obrigações pessoais, nunca foram capazes de fazê-lo. Por esse exemplo, é possível inferir que as pessoas são condicionadas a fazer, em primeiro plano, aquilo que é considerado uma obrigação e não uma vontade própria, evidenciando a mentalidade hostil de se importar mais com o tempo dos outros do que com o próprio, o que causa, como dito pela banda, arrependimentos. Para tanto, é exemplificado que o ser humano perde controle do tempo quando em função de outra pessoa.

Em segundo lugar, é fundamental acentuar como a sociedade contemporânea tem se tornado cada vez mais em imediatista. Nesse sentido, o filme "Clube da Luta" de 1999, manifesta uma corrente filosófica embasada no quanto o ser humano está disposto a fazer o seu tempo pessoal valer a pena, utilizando como referência a falta de impacto social que o indivíduo moderno possui em contraste àquele que serviu na guerra. Evidencia-se, desse modo, a preocupação da sociedade contemporânea com o valor do seu tempo, tendo em vista que, por pressão social, a mudança deve ser imediata e relevante para o cenário global, retirando o controle próprio da escolha de como lidar com o próprio tempo.

É indispensável discutir-se, portanto, sobre as consequências ocasionadas quando os seres humanos perdem o controle do tempo. Para tanto, evidenciam-se as imediatistas expectativas ao indivíduo como principais agravadoras do descuidado cenário hodierno da passagem do tempo pessoal.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Katsmoking
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#116532
Por favor, caso dê uma nota para essa redação, lembre-se que o MODELO CONCURSO difere do MODELO ENEM, uma das principais mudanças sendo a CONCLUSÃO, mais curta e menos conteudista que na redação do ENEM!

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
2
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Por Mylike
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#118342
Muito bom! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118689
Alex007 escreveu:@Katsmoking, corrije a minha relação por favor
Caso você quiser, pode me marcar lá!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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