Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#113768
Concurso: AFA
• Título: A perpetuação das formas de opressão na vida adulta


O termo americano “bullying” foi utilizado pela primeira vez na década de 70 para se referir às atitudes opressivas de um tirano. À vista disso, o conjunto de ações que reprimem e humilham os alunos no Brasil é responsável, e equivale à definição americana, por oprimir uma parte desses, causando futuramente complicações sociais e psicológicas. Dessa forma, o “bullying” agrava os transtornos e doenças psicológicas e fomenta em atitudes autoritárias por parte de vítima, fazendo-se válida a análise do exposto.

Em primeiro lugar, é imprescindível salientar como um ambiente escolar saudável é responsável por gerar cidadãos conscientes. Acerca disso, o filme britânico “As vantagens de ser invisível” revela como os transtornos mentais possuem ligações intrínsecas com o período escolar, tendo em vista que o protagonista, menino adolescente, retorna constantemente a suas memórias para justificar seu estado mental instável. Por esse motivo, a autoridade criada entre alunos de um mesmo ambiente escolar, comandada por uma minoria com ideais tiranos, não é natural, atendendo contrariamente às normas escolares de igualdade e respeito que repercutem negativamente na vida adulta da vítima. Para tanto, a premissa concretiza-se durante todo o amadurecimento do indivíduo.

Em segundo lugar, é fundamental acentuar como a instabilidade emocional gerada pelo “bullying” fomenta sequelas permanentes na personalidade do afetado. Nesse sentido, a partir de 2016, foi estabelecido a lei anti-bullying que classifica a ação como intimidação recorrente, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação, ou discriminação. Torna-se evidente, portanto, que pela definição presente na constituição brasileira, o “bullying” pode ser identificado fora do âmbito escolar, uma vez que as mesmas formas de agressão sistemática autoritária são encontradas no trabalho, em casa ou até mesmo na rua. Logo, reafirma-se o efeito contínuo do “bullying” no círculo social.

É indispensável discutir-se, portanto, sobre as consequências sociais do “bullying” fora do ambiente escolar. Para tanto, evidenciam-se os óbices psicossociais como instabilidade emocional e as atitudes autoritárias fomentadas pelo exposto. Assim, confirma-se o dano causado pela opressão nas escolas para a sociedade.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#113769
Bom dia! Fiquei um tempo fora aqui da plataforma, acumulei nesse tempo +100 pedidos de correção na caixinha que planejo ir corrigindo aos poucos kkkkk. Tenho algumas redações escritas à mão que também pretendo ir enviando aos poucos aqui no site!

- Os corretores do curso me deram 9,4 e 9,5 nessa redação por conta de erros gramaticais :roll:

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
4
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
52 Exibições
por Davilly
0 Respostas 
178 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
174 Exibições
por gabi1101
0 Respostas 
99 Exibições
por Gegeozinha
1 Respostas 
77 Exibições
por Mateus11111
0 Respostas 
184 Exibições
por marinna
0 Respostas 
124 Exibições
por Xxtalita
Evasão escola e suas consequências
por Thanacleto    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Thanacleto
0 Respostas 
121 Exibições
por Vitoriabe
7 Respostas 
544 Exibições
por Katsmoking

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

O artigo 6 da constituição federal d[…]

O autismo é um transtorno do desenvolviment[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM