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Por Euvi
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A constituição federal de 1988, assegura a todos o direito de uma educação digna e de qualidade. Entretanto, nota-se que a realidade não condiz com a ordem citada, visto que o ensino à distância adotado no Brasil durante a Pandemia do Coronavírus, enfrenta impactos em virtude de problemas sociais. Em vista disso, é vital entender a influência da desigualdade social e os métodos de ensino pouco eficientes no EAD para intervir no quadro.
Nesse âmbito, percebe-se que a desigualdade tem uma grande participação na ocorrência desses impactos,tendo em vista que muitos estudantes ainda não possuem acesso à internet.Em decorrência disso, os alunos de baixa renda não estão desfrutando de um bom ensino, por sofrer uma carência de meios eficazes de aprendizado.Contudo, é fundamental que os educadores se mobilizem para tentar modificar esse lastimável infortúnio .
Ademais, nota-se um grande prejuízo na educação brasileira, consequência da ineficiência dos métodos de ensinos adotados pelo Estado.Segundo Nelson Mandela,a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.No entanto, identifica-se uma educação pouco acessível no quadro atual.Prova disso, é a falta de investimentos em recursos hábeis nas escolas públicas.Desse modo,torna-se fulcral analisar que o mecanismo de ensino aderido pelo Ministério da educação não está sendo eficiente,o que, consequentemente, decorre em danos educacionais.
Portanto, é mister que o estado tome providências para combater o problema em questão.Para ampliar o processo de aprendizagem,urge que o Ministério da educação crie por meio de verbas governamentais, métodos mais eficazes de ensino que melhore o aprendizado, garantindo ao brasileiro uma educação de qualidade.Somente assim, será possível recompensar o tempo perdido e além disso,garantir o seu direito como prevê na constituição de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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