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Por Yngrid19
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Em "Ensaio sobre a cegueira", José Saramago faz uma crítica a invisibilidade de certos problemas da sociedade, a crítica de Saramago é verificada na questão da intolerância religiosa no Brasil, visto que apresenta diversos desafios para o enfrentamento desta causa. Dessa forma, emerge um problema sério, devido à discriminação e ao desrespeito.
O filme "O Menino do Pijama Listrado", se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e mostra a amizade entre dois meninos, mas, devido um deles ser judeu, os pais da outra criança proíbe a amizade, pois, na visão dos adultos, deveriam ser inimigos. Através dessa obra, percebe-se a distinção, somente pelo fato de um dos meninos ser judeu.
Nesse cenário, ressalta-se, de início, que a influência da discriminação, é um fator do problema. George Bernard defende que "O progresso é impossível sem mudança, e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada". Nesta perspectiva, mostra que a mudança começa pela mente.
Portanto, é necessária a intervenção pontual. Para isso o YouTube deve criar uma série de vídeos sobre a Intolerância religiosa, por meio de entrevistas com sociólogos, a fim de reverter a discriminação que impera. Tal ação pode, ainda, conter uma divulgação em outras redes sociais para chegar a mais pessoas. E dessa forma, reverter o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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