Nessa perspectiva, é imprescindível destacar que a exclusão de uma minoria da população por parte desses estabelecimentos de forma ábdito, fomenta a desigualdade e a dificuldade de acesso. Assim, segundo o filósofo inglês Nick Couldry, devido a existência de diversas vozes que por serem minorias, acabam sendo postas a inexistência. A partir disso, com a comercialização da cultura cinematográfica a sociedade tem a silenciar a população menos favorecida fazendo que apenas indivíduos com condições econômicas tenham o acesso a esses espaços privados. Desse modo, o desabono com essa parcela carente da população brasileira contribui para a falta de democratização do cinema.
Ademais, vale ressaltar que a negligência por parte das empresas privadas e juntamente do Estado contribuem os entraves para a participação de todos no cinema. Bem como, é de dever do governo garantir a população aos espaços de lazer muitos dessas instituições privadas cobram altos valores pelo ingresso e ainda estão localizados nos grandes centros urbanos, nos "shoppings" da cidade o que desfavorece para pessoas que moram em zonas periféricas e rurais. Dessa maneira, a falta de controle sobre os preços e falta de incentivo para levar filmes a áreas pobres das cidades favorece a perpetuação desse cenário negativo.
Portanto, a fim de haja democratização do acesso ao cinema no Brasil é imprescindível que empresas cinematográficas promovam valores justos na cobrança da entrada dos cinemas. Outrossim, o Governo por meio do Ministério da Cidadania, garanta a população mais carente o acesso, investindo em parcerias com municípios para levar essas instituições para as zonas mais distantes dos centros das cidades e fugindo do padrão dos "shoppings" com seus altos valores para que ocorra a diminuição da desigualdade imposta para o direito à cultura cinematográfica. Assim todos os cidadãos poderão desfrutar desse beneficio artístico e cultural.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.