Avatar do usuário
Por Adrianass
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76837
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a democratização do acesso ao cinema no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Logo, convém analisar de que maneira a desigualdade social e a falta de recursos tonificam esse impasse.
É preciso, diante desse cenário, pontuar o desequilíbrio coletivo como peça-chave do revés. Nesse sentido, um dos motivos dessa problemática é o mero preconceito contra a classe social baixa, tendo como consequência a inviabilidade cinematográfica. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a acessibilidade a cinegrafia, o que infelizmente é evidente no país. Logo, enquanto esse cenário se mantiver corrente, difícil será a resolução do problema.
Outrossim, a escassez de meios é um fator coadjuvante na questão. Segundo a Ancine, a inserção na cinematografia aumentou 42,99% entre os brasiliense, nos posteriores cinco anos. Diante de tal exposto a falta de recursos dispôs como êxito a ausência de pessoas com baixa renda no cinema Brasileiro. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, promova o acesso da sociedade ao conhecimento cinematográfico e tecnológico, por intermédio de pesquisas relevantes. Afinal, todos somos iguais perante a lei, como diz a Constituição. Com intuito de não só fazer com que o cinema seja acessível a todos, como manter a igualdade diante as classes sociais. Assim, se consolidará uma sociedade mais acolhida, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
11 Respostas 
569 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
179 Exibições
por castgiih
0 Respostas 
85 Exibições
por annydograu
0 Respostas 
75 Exibições
por shelmichelle
0 Respostas 
80 Exibições
por glaycesantos
0 Respostas 
59 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
87 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
356 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
101 Exibições
por alyssonmj
0 Respostas 
54 Exibições
por Davi061216

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM