Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Jc23d
#57240
É notório que a sociedade atual não é sustentável, Já que lixões é algo comum de se ver em todas as regiões do Brasil, sendo que nesses nem a seleção dos materiais ocorre. Decerto foa população é culpada disso,já que as pessoas nunca abandonam tem cílios como sacolas plásticas embalagens recicláveis como talheres, pratos e diversos outros. Ecada material desse colabora para o aumento de lixões e aterros sanitários.
No entanto, a falta de conscientização implica bastante aos aumentos de lixões pelo fato de que se as pessoas não são orientadas, poucas são aquelas que conseguem ter uma vida sustentável, já que para muitos o motivo de serem tão dependente dos "descartáveis" é a falta de informação.
tendo em vista que as secretarias do meio ambiente vem sendo omissas com as informações, vemos também que as punições para pessoas que cometem crimes ambientais são quase inexistentes, onde poucos são detidos e a maioria faz serviços comunitários e dão cestas básicas, mas infelizmente os animais mortos pelos lixos descartados de maneira incorreta não voltaram a vida por causa dessas penas inexistentes.
e o que confirma a falta da conscientização das pessoas é os dados da smca, que afirmam que mais de 65 milhões de sacolas plásticas são utilizadas anualmente somente no Estado de São Paulo. O que colabora para a lotação dos aterros sanitários, pois esses não são descartados corretamente. Já que 20% do volume dos lixões é o plástico que ocupa. E esses para se decompor leva cerca de 300 anos,e vão poluindo todo ambiente nesse processo.
Após analisar a realidade brasileira, vemos que é inexistente uma sociedade sustentável, porém essa realidade não precisa ser permanente. com maiores incentivos das secretarias do meio ambiente para a extinção do uso de embalagens descartáveis diminuiria drasticamente a quantidade de plástico, assim tornando a sociedade mais sustentável. E com material já existente começar campanhas de reciclagem, para assim nos tornarmos sustentáveis
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Para a pensadora Hannah Arendt, "a essê[…]

"Eu não trabalhava, eu não sabi[…]

gostei muito da sua redação, s&oacut[…]

A Constituição Federal de 1988 docum[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM