Página 1 de 1

Vias eficientes: trânsito sustentável.

Enviado: 26 Jul 2021 02:08
por cicerothiago
O ponto crucial para falar de sustentabilidade no meio urbano é compreender a importância de empresas automobilísticas e condutores minimizarem o uso de recursos naturais. Isto é sustentabilidade, usar o que o planeta tem com consciência, para não prejudicar as próximas gerações.
A compra em massa de veículos e a constante troca de peças em reparos por conta de acidentes, são os fatores mais agravantes do uso excessivo de matéria prima que ocorre atualmente. Além disso, as empresas também tem sua parcela de culpa nisso.
Os carros estão cada vez mais modernos, no entanto, poucos fabricantes preocupam-se em trazer opções baratas de veículos com características sustentáveis. Ou mesmo não elaboram projetos de carros que gastem menos materiais limitados, como o aço, por exemplo.
Uma ação que pode diminuir drasticamente esse quadro é o investimento, modernização e melhora das vias. Com implementação de sinalização e acessibilidade de ponta. Um dos benefícios disso seria a menor chance de engarrafamentos, o que diminui a quilometragem rodada pelos carros, gastando menos combustível e conservando o automóvel, que demoraria mais para ser trocado.