Por Wesley1234
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A colonização foi o período em que houve domínio português na América do sul, ocasionando conflitos na sociedade, cultura e economia mudando a convivência entre colonos e nativos. Atualmente, o problema não é mais colonizar, mas situações sócias tais como gerra civil, andança dos refugiados e busca pela sobrevivência.
Em primeiro plano, convém ressaltar que a problemática deve-se as falhas na questão legal e sua aplicação, haja vista que, conquanto a Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico, garanta proteção aos refugiados contra a chenofobia. No entanto, apesar da defesa constitucional nota-se que causas como estas: gerra civil e a marcha desses persistem no território venezuelano, devido ao governo Maduro. Assim, circunstâncias como essas continuam a ocorrer hodiernamente na população.
Em segundo plano, destaca-se de início a busca pela sobrevivência como consequência do óbice. Nesse sentido, segundo Rousseau, na obra "Contrato Social," cabe ao Estado viabilizar ações como campanhas de amparo social e proteção garantindo o bem-estar dos andarilhos. Em contrapartida, observa-se que mesmo com alternativas estatais, o número de agressão verbal contra esses cresceu em 5 porcento, violando o que é assegurado constitucionalmente.
Infere-se, portanto, que medidas sejam efetivadas para combater o importúnio. Sendo assim, o Governo Federal, como instância máxima da administração executiva deve atuar em favor da população, através projetos que solucionem o problema realizados, por meio de palestras e eventos educacionais a fim de inibir o acharque e evitar que se espalhe.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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