Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52356
Desde sempre na humanidade a oralidade está em constante transformação. A língua portuguesa é um ótimo exemplo disto. Atualmente a população não costuma falar como, por exemplo, no período colonial. Um exemplo claro é a transição do "vosmecê" para "você". A escrita assim como a oralidade também apresenta tais metamorfoses - visando certa simplificação na linguagem escrita.
A reforma ortográfica tem como objetivo integrar e facilitar o uso das normas ortográficas, no entanto, muitos são contra a essas mudanças - por questões de adaptação. Fazer com que a grande maioria da população se adapte a nova reforma é sem dúvidas o maior desafio.
Embora exista essa questão, a reforma possibilitaria a unificação escrita da lingua portuguesa, se os demais países quem o português como língua aderissem. Também traria aos jovens uma maior facilidade de lidar com a escrita, já que aprenderiam de forma mais fluída.
Para diminuir as preocupações sobre a reforma o governo poderia desenvolver mais informações sobre o tema em destaque e apresentar a população, já que grande parte do receio provém do preconceito gerado ao redor da desinformação do público.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#52374
Difícil, só de pensar na acentuação dos ditongos e o uso do hífen já dá dor de cabeça...
A introdução está boa, mas tenha o título como base e não um contexto desprovido no que se diz o tema. A introdução é boa, mas o que vem depois não, visto que você lança a introdução, joga os desenvolvimentos e lança como um arpão a conclusão.
Se saiu ruim por causa que não criticou nada, assim, não existe como propor uma proposta de intervenção, sugiro que pesquise temas na internet e é só. (texto mal sincronizado, devido ao tema que não requer proposta de intervenção e sim uma conclusão (conclusão é diferente de proposta de intervenção!)). Boa sorte

“Não afirmo que o inimigo do Brasil &[…]

13 Reason Why,retrata uma série em que, uma[…]

Há pouco mais de 520 anos, os nativos brasi[…]

Nos anos de 2005 a 2015 a taxa de assassinato de j[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM