Avatar do usuário
Por gesantozz
Quantidade de postagens
#114630
A serie "Cidade Invisivel aborda temos relacionados a invisibilização de povos fora do parte central do país. (sudeste, sul e centro-oeste), dentre eles os indios. Semelnantemente, na realidade brasileira atual, essa comunidade tradicional, está sendo desvalorizada pouco a pouco. Isso se dá pera ausência estatal e falta de representatividade.

Diante desse cenário, é notório a falta de recursos financeiros para a proteção de terrenos indígenas à violações de direitos humanos, entre eles, invasões de garimpeiros, homicídios e ataques a aldeias. A esse respeito, John Locker afirma que "as leis fizeram-se para os homens, e não para as leis", em teoria, os direitos dos indígenas necessitariam de serem retidos, porém é altamente perceptível que tal demanda não é cumprida. Essa problematização atende a milhares de pessoas que perdem suas terras para grandes agro-indústrias com potentes setores econômicos.

Sob esse viés, o descaso social e político é inaceitável, pois, as mesmos foram dirigentes por produzir uma identidade cultural nacional, que está presente na atualidade. Essa invisibilidade adquirida ao decorrer de décadas, vem por meio também da redução populacional indígena, mesmo habitando em pontos urbanos contemporaneamente. Em consequência fingimos que os índios estão aportando-se de nosso espaço, se cumprindo um esquecimento da situação social, economica e política desse povo.

Entretanto, não é possivel valorizar, proteger e argumentar sobre algo que não conhecemos. Portanto é essencial a divulgação e demostração do contexto histórico arcaico e moderno em escolas, podcasts, redes sociais e outros formas de informação publicitária de fácil entendimento, por meio do Poder Executivo Federal, mais especificadamente o orgão responsável pela didática nacional, dando a partido de financiar campanhas de claro acesso. Dessa forma, preservando a memória matriz de nossa nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
254 Exibições
por Vitoria1217
0 Respostas 
86 Exibições
por Jhuilionzin
2 Respostas 
139 Exibições
por Anyfernandes
0 Respostas 
76 Exibições
por MoniqueBarb
5 Respostas 
313 Exibições
por carlaburi02
2 Respostas 
75 Exibições
por anapaula980
0 Respostas 
88 Exibições
por RaDame
1 Respostas 
1543 Exibições
por carol034
0 Respostas 
41 Exibições
por Pliplis
1 Respostas 
107 Exibições
por Caiunao

fluttershy lais458 KaioP366 Deivson123 […]

Igualdade de gênero

Em 2015, as Nações unidas reconhecer[…]

No mundo contemporâneo, e representado pela […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM