No entanto, devido a atual pandemia, há uma impossibilidade para que os profissionais da saúde desfrutem desse direito universal na prática.
Nesse contexto, não há dúvidas de que a falta de equipamentos como EPIs é um desafio no Brasil e no mundo; o qual ocorre, infelizmente, devido não só a falta de equipamentos, mas também a alta carga de trabalho que estes indivíduos estão tendo que suportar para tratar pacientes infectados.
Assim como a educação, a saúde é uma área de extrema importância em um país; Hodiernamente, o Brasil mesmo sendo uma potência possui um sistema de saúde com muitas falhas graves, como a falta de dinheiro para atualização de hospitais e postos de saúde, a falta de médicos e enfermeiros e a precária situação de certos hospitais pelo território brasileiro, isto claramente reflete no problema que os médicos e enfermeiros estão tendo em relação a atual situação.
Faz-se necessário, ainda, salientar a própria cultura do povo brasileiro, que em geral não respeita a quarentena, pois como podemos ver nos jornais, em varias cidades, as praias, shoppings e boates estão funcionando, e neste tempo de eleições a pandemia parece ter dado uma "pausa" já que os comícios políticos estão sempre cheios, facilitando assim o contagio da população com a Covid-19. Como dito pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é a caracteristica da "Modernidade líquida" vivida no século XXI, que por sua vez causa problemas atuais similares a ocorridos no passado, mas que do mesmo modo afetam o mundo atual.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema; uma forma de melhorar o atendimento a pacientes infectados, como diminuir o peso que os profissionais da saúde recebem poderia ser por meio da aprovação de leis que liberem uma quantia de dinheiro exclusivamente para a atualização rápida de hospitais e compra de equipamentos para melhorar a resposta dos profissionais como também para aumentar a capacidade de tratamento, deste modo provendo espaço para uma atuação rápida e sem pressão extra aos médicos e enfermeiros na "linha de frente".
Dessa forma, o Brasil poderia diminuir a pressão sofrida pela área da saúde que esta no combate ao Covid-19.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.