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#43011
Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à proteção adequada e ao bem-estar físico e mental.
No entanto, devido a atual pandemia, há uma impossibilidade para que os profissionais da saúde desfrutem desse direito universal na prática.

Nesse contexto, não há dúvidas de que a falta de equipamentos como EPIs é um desafio no Brasil e no mundo; o qual ocorre, infelizmente, devido não só a falta de equipamentos, mas também a alta carga de trabalho que estes indivíduos estão tendo que suportar para tratar pacientes infectados.
Assim como a educação, a saúde é uma área de extrema importância em um país; Hodiernamente, o Brasil mesmo sendo uma potência possui um sistema de saúde com muitas falhas graves, como a falta de dinheiro para atualização de hospitais e postos de saúde, a falta de médicos e enfermeiros e a precária situação de certos hospitais pelo território brasileiro, isto claramente reflete no problema que os médicos e enfermeiros estão tendo em relação a atual situação.

Faz-se necessário, ainda, salientar a própria cultura do povo brasileiro, que em geral não respeita a quarentena, pois como podemos ver nos jornais, em varias cidades, as praias, shoppings e boates estão funcionando, e neste tempo de eleições a pandemia parece ter dado uma "pausa" já que os comícios políticos estão sempre cheios, facilitando assim o contagio da população com a Covid-19. Como dito pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é a caracteristica da "Modernidade líquida" vivida no século XXI, que por sua vez causa problemas atuais similares a ocorridos no passado, mas que do mesmo modo afetam o mundo atual.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema; uma forma de melhorar o atendimento a pacientes infectados, como diminuir o peso que os profissionais da saúde recebem poderia ser por meio da aprovação de leis que liberem uma quantia de dinheiro exclusivamente para a atualização rápida de hospitais e compra de equipamentos para melhorar a resposta dos profissionais como também para aumentar a capacidade de tratamento, deste modo provendo espaço para uma atuação rápida e sem pressão extra aos médicos e enfermeiros na "linha de frente".
Dessa forma, o Brasil poderia diminuir a pressão sofrida pela área da saúde que esta no combate ao Covid-19.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#43144
Olá estudante, tudo bem ?
Antes de tudo, sugiro que estude um pouco mais sobre a estrutura de redação para fazer um melhor projeto de texto. Percebi que você teve dificuldades em interpretar o tema e acabou tangenciando a proposta de redação (MUITO CUIDADO).
No youtube há professores ótimos e gratuitos, dê uma pesquisada. Além disso, não se esqueça de estudar os eixos temáticos para melhorar a sua argumentação.

Olá estudante, tudo bem ?
Sugiro que estude um pouco mais o conteúdo antes de dissertar, aprofunde no eixo temático saúde e educação. Além disso organize melhor o seu projeto de texto, é essencial, use palavras simples. "palavras bonitas" não aumentam nota, mas uma argumentação consistente sim.

C 1- Falhas de concordância e regência e pontuação.
C 2- Repertório limitado. Traga dados/faça alusões para embasamento de suas ideias.
C 3- argumentos e informações superficiais. Qual a consequência ? Por que não está sendo valorizado ? Há negligencia de alguma instituição ?
C 4- Há precariedade de conectivos. Estude os conectivos liberados pelo site oficial Inep.
C 5- Ausência de agente e ação. Uma proposta completa deve conter agente, ação, modo, finalidade e detalhamento.

Bons estudos.
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