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Por Lari987
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#118553
Na série "Segunda chamada"(produção original Globoplay), os professores da Escola Carolina Maria de Jesus fazem de tudo para evitar que o colégio noturno seja fechado. Nesse contexto, fora das telas não é diferente, uma vez que, os professores, principalmente de escolas públicas, fazem mais do que seu papel de educar, sendo verdadeiros "heróis sem capa"para seus alunos. Logo a valorização do trabalho docente é imprescindível, apesar de ser afetada pela negligência governamental.

Diante dessa análise, o docente exerce papel fundamental na vida de seus alunos, pois, além de ensinar o conteúdo de praxe, também faz o que está ao seu alcance para garantir um bom futuro para seus educandos. Dessa forma, o tão famoso caso da professora que morreu para salvar seus alunos em uma creche na cidade de Janaúba (Minas gerais) após ser incendiada, comprova o que foi dito e mostra o quanto à valorização desses profissionais é imprescindível. Assim, quando os professores são apelidados de "heróis sem capa", existe uma justificativa, uma vez que esses profissionais ,naturalmente, se a pessoa nos seus alunos e busca orientados e ajudá-los nos mais diversos aspectos, muitas vezes até pessoais.

Entretanto, apesar dos docentes fazerem muito bem o seu trabalho, eles sofrem muito com a desvalorização e a negligência governamental. Isto logo é percebido, se lembrarmos das inúmeras greves e paralisações que estes profissionais realizaram ao longo dos anos reivindicando os seus direitos básicos, como reajuste e piso salarial. Assim como aconteceu em 2012, em que mais de 95% das instituições de educação entraram em greve, sendo considerada a maior paralisação já realizada no Brasil.

Portanto, é requisitado ao governo a valorização desses profissionais e a garantia de seus direitos básicos, como piso e reajuste salarial justo, essa medida deve ser efetivada por meio do Ministério da Educação -órgão responsável por promover uma educação de qualidade - . E também deve ser criado, por meio do mesmo órgão, uma plataforma digital, exclusivamente para o docente, esses espaços servirá para dar a voz aos professores e ouvir sua sugestões e reclamações, assim certamente haverá a valorização dos docentes no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Alunaaaamed
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#118556
Lari987 escreveu:Se vcs puderem corrigir minha redação, fico agradecida
@Felipe082
@OlrenBeat
@GeovanaAnt
@Mayrita23
@Katsmoking
@Alunaaaamed
Oii, tudo bem?
Irei fazer uma breve correção(de acordo com o meu ponto de vista)
Caso não concorde,pode falar.

Em primeiro lugar,o uso de conectivos ajudam na coerência e na coesão da sua redação .No D2 eu começaria com um ADEMAIS.

Na introdução você citou só a negligência governamental é preciso citar duas causas, já que são dois desenvolvimentos.

Percebir muita a repetição da palavra docente,procure usar sinôminos como educador,professor...

Também faltou um desdobramento maior na sua redação.

Espero ter ajudado :mrgreen:
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Por Lari987
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#118582
@felipe082 adorei a correção fico muito agradecida
1
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Por Felipe082
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#118616
@Lari987, entra no link de novo e vê se você consegue ler os meus comentários. Eu tinha errado as configurações de privacidade :(
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