Em primeira análise, uma das dificuldades enfrentadas é a falta de legislação adequada. Desta maneira, John Locke afirma:"As leis fizeram-se para os homens e não para as leis", diante de tal análise é notório uma lacuna explícita em viés nacional, sobre a falta de leis trabalhistas para mulheres que realizam trabalho de cuidado-isto é, de caráter de cuidar daqueles designados- no país. Diante disso, cabe ao Estado, elaborar meios de valorização de tal meio de trabalho perante a mulher, para que tal problemática não seja reconhecida como ação daquelas com falta de inclusão social.
Ademais, as raízes históricas brasileira de desigualdade social e de uma cultura patriarcal. Diante dessa perspectiva, problemas sobre desigualdade de trabalho para mulher se perpétua desde o período colonial, no qual, cabia a mulher, desde nova, cuidar do trabalho doméstico, situação esta que ainda se repete no Brasil. Diante disso, é de suma importância compreendermos a história do Brasil para analisarmos tal problema da invisibilidade do trabalho de cuidado.
Portanto, considerando-o os Direitos Humanos, os desafios enfrentados para valorização do trabalho de cuidado no Brasil, trata-se de um problema de caráter público, no qual, cabe ao Ministério do Trabalho - Órgão responsável pelo direito trabalhista - crie por meio de emendas constitucionais , leis de caráter social, como remuneração salarial igualitária, programas de férias e segurança, para que assim, se possa trabalhar nos desafios sobre a falta de legislação no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada