Avatar do usuário
Por joaovvt
Quantidade de postagens
#126303
De acordo com a Constituição Cidadã de 1988, norma jurídica de maior prestígio no Brasil, prevê um rol de garantias fundamentais, dentre elas, o direito a valorização do trabalho perante a todo cidadão brasileiro. Entretanto, no contexto hodierno, no que se relaciona ao enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado praticado pela mulher, tal direito não se estabelece no país. Deste modo, os desafios pela falta de reconhecimento do trabalho no Brasil decore de problemas políticos e sociais.
Em primeira análise, uma das dificuldades enfrentadas é a falta de legislação adequada. Desta maneira, John Locke afirma:"As leis fizeram-se para os homens e não para as leis", diante de tal análise é notório uma lacuna explícita em viés nacional, sobre a falta de leis trabalhistas para mulheres que realizam trabalho de cuidado-isto é, de caráter de cuidar daqueles designados- no país. Diante disso, cabe ao Estado, elaborar meios de valorização de tal meio de trabalho perante a mulher, para que tal problemática não seja reconhecida como ação daquelas com falta de inclusão social.
Ademais, as raízes históricas brasileira de desigualdade social e de uma cultura patriarcal. Diante dessa perspectiva, problemas sobre desigualdade de trabalho para mulher se perpétua desde o período colonial, no qual, cabia a mulher, desde nova, cuidar do trabalho doméstico, situação esta que ainda se repete no Brasil. Diante disso, é de suma importância compreendermos a história do Brasil para analisarmos tal problema da invisibilidade do trabalho de cuidado.
Portanto, considerando-o os Direitos Humanos, os desafios enfrentados para valorização do trabalho de cuidado no Brasil, trata-se de um problema de caráter público, no qual, cabe ao Ministério do Trabalho - Órgão responsável pelo direito trabalhista - crie por meio de emendas constitucionais , leis de caráter social, como remuneração salarial igualitária, programas de férias e segurança, para que assim, se possa trabalhar nos desafios sobre a falta de legislação no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
17 Exibições
por Mattiass
0 Respostas 
32 Exibições
por lorenaanxs
0 Respostas 
17 Exibições
por lorenaanxs
2 Respostas 
575 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
169 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
150 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
92 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
73 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
78 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

o cotidiano do povo brasileiro, tem-se notado car&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM