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Por Livia2312
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#81935
A constituição Federal de 1988 estabelece que o acesso a saúde é um direito de todo cidadão. Contudo no Brasil a saúde pública enfrenta grandes desafios principalmente ao que tange ao Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que a precariedade dos hospitais públicos e a falta de médicos em regiões periféricas configuram as maiores problemáticas desse cenário
De início, é notório destacar a precariedade das estruturas dos hospitais públicos, o que leva a falta de atendimento. Segundo o G1 mais de 60% dos hospitais públicos enfrentam algum tipo de adversidade nas suas estruturas, levando pacientes a filas enormes para conseguir uma vaga, atendimento insatisfatório e a falta de equipamentos médicos. Dessa forma há a necessidade de transformações nessa situação.
Ademais, cabe ressaltar a falta de médicos em regiões afastadas dos centros urbanos ocasionando uma pobreza ao acesso à saúde. Em especial na região norte do Brasil e em favelas da região sudeste o acesso de médicos é restrito. A primeira devido as pessoas que vivem a beira de grandes rios que dificulta o acesso e a segunda por ser uma região geralmente comandada pelo tráfico que gera insegurança para os médicos.
Com o objetivo de enaltecer a importância do SUS no Brasil é dever do Governo Federal disponibilizar mais verba para hospitais públicos através de equipamentos e estrutura. Outrossim cabe ao Ministério da Saúde ajudar médicos a chegarem nas regiões mais inacessíveis, assim como fornecer mais segurança para chegar em lugares mais perigosas. Somente assim o SUS poderá chegar mais longe e atender todas as pessoas como é estabelecido na constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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