Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Anny1233
#50135
O Sistema Único de Saúde (SUS) é uma conquista do povo brasileiro, garantido pela constituição federal de 1988- documento jurídico mais importante do país, onde assegura em seu artigo 196, por meio da Lei de N°.8.080/1900. Que a saúde é direito de todos e dever do Estado. O SUS é o único sistema de saúde pública do mundo, São beneficiados mais de 193 milhões de pessoas sendo que apenas 20% da população não depende exclusivamente do programa.
O médico e ex-ministro da Saúde Hélder Martins declarou que a saúde é um problema político, especialmente no que tange á medicina preventiva. As estruturas de saúde são reflexo da sociedade; assim, as estruturas políticas são nossos melhores instrumentos para o desenvolvimento de um programa de atendimento médico. nessa lógica, o Brasil tem avançado ao que se refere à saúde pública e vem transformando vidas de milhões de pessoas. Atualmente, o sistema oferece ao usuário um atendimento especializado de média e alta complexidade que vão de procedimentos primários a grandes cirurgias, tendo a oportunidade de serem cuidados por excelentes profissionais.
Por outro lado, algumas regiões do Brasil tem sofrido com descaso e a desvalorização humanitária, onde nesses lugares o suporte básico é precário, visando que os profissionais de saúde não tem um mínimo para trabalhar, tendo que improvisar muitas vezes para salvar uma vida. A escassez de medicamentos eleitos nos hospitais ( levando pacientes a se abrigarem em qualquer ambiente correndo grande risco de contrair bactérias hospitalares ). No entanto, a falta de investimento na saúde pública é consequência de uma má gestão municipal, estadual e federal.
Diante dos fatos supracitados, O lento processo de degradação da Saúde universal e de qualidade no Brasil é notório em algumas regiões do país portanto é primordial que o Ministério da Saúde, a partir do aumento da verba financeira destinada ao sistema público, imvista no SUS-Sistema único de Saúde, de causar melhorias nas estruturas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e em outros apartamentos que precisam de reparos urgentes. Dessa forma, as melhorias sugeridas taria um reflexo positivo ao Brasil, valorizando de forma merecida o programa de saúde SUS tal como afirma Hélder Martins ao descrever a sociedade em sua essência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM