Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Fabyne2020
#41404
O sistema único de saúde (SUS), mostrou-se importante aliado durante a pandemia contra o coronavirus, haja Vista que, o Estado deve garantir saúde pública de qualidade no contexto contemporâneo, abrangendo todos, por uma incansável melhoria. Infelizmente, o que a maioria da população não percebe e que o SUS foi construído com o intuito de favorecer e suprir uma sociedade que precisa atenuar doenças.

Em primeiro instante, cabe a população conhecer o sistema público de Saúde, sendo o único a garantia assistência gratuita para totalidade da população que, não tem condições financeiras para custear assistência à saúde particular. Na série televisiva "Sobre pressão", os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de paciente possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram cuidados que devem ter para com esses pacientes sem desprezá-los. nesse sentido, saindo fora do seriado, as instituições médicas públicas foram construídas a favor da maioria que sofrem com doenças não resolvidas, por isso, a importância do cuidado e preservação no desempenho do sistema citado. Porém, se não houvesse esse sistema não seria possível diminuir a ascensão de enfermos.

Em segundo lugar, é notável que houve a valorização vindo da população mundial para o sistema, pois olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI e fazendo tratamento intensivo. Porém, isso resgatou a consideração e valorização desses profissionais da área da saúde. A série "Nem Amsterdam", conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que acreditam que pode melhorar. Nesse viés poucas pessoas percebem a relevância do SUS na vida de quem está em um estado debilitado, porque trouxe para o corpo social conforto para aqueles que não tinham suas respectivas condições atendidas em busca de tratamentos. Deste modo, a má informação de conhecimento da minoria que não conheceu o significado das implantações de saúde pública, faz com que não entendam a finalidade do objeto (SUS).

Portanto, o Ministério da Saúde e Poder público - É o conjunto dos órgãos com autoridade para realizar trabalho do Estado-. Irá intervir ajudando na valorização do sistema citado anteriormente. Junto com a mídia poderá trazer à tona a importância do sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras. Em primeiro, isso acontecerá em palestras nos lugares abertos, como, praças que estarão com palco montado para toda população brasileira poderem assistir e entenderem a relevância da democracia do SUS. Assim, por meio de propagandas publicitárias vinculadas ao governo, com folhetos espalhados pela cidade, A mídia fará o papel de avisar as palestras e suas correspondentes datas e onde isso acontecerá. Desta maneira, mais pessoas compreenderiam as ações e serviços de saúde pública no mundo contemporâneo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por GlendaMorais
#41409
@Fabyne2020 Uma redação tem que ter no máximo 30 linhas, mas não se preocupe, com o tempo você vai apredendo e ajustando seu texto. No mais, acredito que seja sempre bom ter o que dizer sobre o assunto do que não fazer ideia do que escrever. Irei corrigir no momento sua redação!
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
#41412
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários



O sistema único de saúde (SUS), ( Não se separa sujeito de verbo!)mostrou-se importante aliado durante a pandemia contra o coronavirus, haja Vista que, o Estado deve garantir saúde pública de qualidade no contexto contemporâneo, abrangendo todos, por uma incansável melhoria. Infelizmente, o que a maioria da população não percebe e que o SUS foi construído com o intuito de favorecer e suprir( De que forma? Esclareça!) uma sociedade que precisa atenuar doenças.( Boa, contextualiza, apresenta o tema, porém a tese foi feita de forma genérica. Esclareça-a da próxima vez!)


Em primeiro instante, cabe a população conhecer o sistema público de Saúde, sendo o único a garantia assistência gratuita para totalidade da população que, não tem condições financeiras para custear assistência à saúde particular.( Faltou o termo coesivo!) Na série televisiva "Sobre pressão", os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de paciente possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram cuidados que devem ter para com esses pacientes sem desprezá-los. nesse sentido, saindo fora do seriado, as instituições médicas públicas foram construídas a favor da maioria que sofrem com doenças não resolvidas, por isso, a importância do cuidado e preservação no desempenho do sistema citado. Porém, se não houvesse esse sistema não seria possível diminuir a ascensão de enfermos.( Boa, argumentação pertinente!)


Em segundo lugar, é notável que houve a valorização vindo da população mundial para o sistema, pois olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI e fazendo tratamento intensivo. Porém, isso resgatou a consideração e valorização desses profissionais da área da saúde.( Faltou o termo coesivo!) A série "Nem Amsterdam", conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que acreditam que pode melhorar. Nesse viés( Vírgula)poucas pessoas percebem a relevância do SUS na vida de quem está em um estado debilitado, porque trouxe para o corpo social conforto para aqueles que não tinham suas respectivas condições atendidas em busca de tratamentos. Deste modo, a má informação de conhecimento da minoria que não conheceu o significado das implantações de saúde pública, faz com que não entendam a finalidade do objeto (SUS).( Nesse desenvolvimento 2 suas ideias ficaram um pouco bagunçadas! No início você diz que houve uma valorização da população mediante ao SUS e no final você contradiz sua tese, dizendo que poucas pessoas percebem a relevância do atendimento a saúde! Houve ou não houve valorização? Ficou confuso! Aconselho se fixa em uma ideia só e argumentar sobre ela. Se queria fazer uma contradição falava então do quanto o SUS vinha sendo desvalorizado e que a partir de agora as pessoas passarm a olhar mais para a importancia da saúde pública.)


( Faltou arrematar a tese!)Portanto, o Ministério da Saúde e Poder público( Agente) - É o conjunto dos órgãos com autoridade para realizar trabalho do Estado(Desnecessário essa informação!)-. Irá intervir ajudando na valorização do sistema citado anteriormente. Junto com a mídia( Agente) poderá trazer à tona a importância do sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras( Ação). Em primeiro, isso acontecerá em palestras ( Meio)nos lugares abertos, como, praças que estarão com palco montado para toda população brasileira poderem assistir e entenderem a relevância da democracia do SUSO( Detalhamento). Assim, por meio de propagandas publicitárias vinculadas ao governo, com folhetos espalhados pela cidade( Meio), A mídia fará o papel de avisar as palestras e suas correspondentes datas e onde isso acontecerá(Detalhamento). Desta maneira, mais pessoas compreenderiam as ações e serviços de saúde pública no mundo contemporâneo.( Finalidade).( Conclusão completa, porém ficou muito bagunçado. Aconselho a mostrar todos os elementos em um período só e em uma ordem coerente. Faltou também a frase de efeito!)
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
#41415
GlendaMorais escreveu:Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários



O sistema único de saúde (SUS), ( Não se separa sujeito de verbo!)mostrou-se importante aliado durante a pandemia contra o coronavirus, haja Vista que, o Estado deve garantir saúde pública de qualidade no contexto contemporâneo, abrangendo todos, por uma incansável melhoria. Infelizmente, o que a maioria da população não percebe e que o SUS foi construído com o intuito de favorecer e suprir( De que forma? Esclareça!) uma sociedade que precisa atenuar doenças.( Boa, contextualiza, apresenta o tema, porém a tese foi feita de forma genérica. Esclareça-a da próxima vez!)


Em primeiro instante, cabe a população conhecer o sistema público de Saúde, sendo o único a garantia assistência gratuita para totalidade da população que, não tem condições financeiras para custear assistência à saúde particular.( Faltou o termo coesivo!) Na série televisiva "Sobre pressão", os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de paciente possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram cuidados que devem ter para com esses pacientes sem desprezá-los. nesse sentido, saindo fora do seriado, as instituições médicas públicas foram construídas a favor da maioria que sofrem com doenças não resolvidas, por isso, a importância do cuidado e preservação no desempenho do sistema citado. Porém, se não houvesse esse sistema não seria possível diminuir a ascensão de enfermos.( Boa, argumentação pertinente!)


Em segundo lugar, é notável que houve a valorização vindo da população mundial para o sistema, pois olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI e fazendo tratamento intensivo. Porém, isso resgatou a consideração e valorização desses profissionais da área da saúde.( Faltou o termo coesivo!) A série "Nem Amsterdam", conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que acreditam que pode melhorar. Nesse viés( Vírgula)poucas pessoas percebem a relevância do SUS na vida de quem está em um estado debilitado, porque trouxe para o corpo social conforto para aqueles que não tinham suas respectivas condições atendidas em busca de tratamentos. Deste modo, a má informação de conhecimento da minoria que não conheceu o significado das implantações de saúde pública, faz com que não entendam a finalidade do objeto (SUS).( Nesse desenvolvimento 2 suas ideias ficaram um pouco bagunçadas! No início você diz que houve uma valorização da população mediante ao SUS e no final você contradiz sua tese, dizendo que poucas pessoas percebem a relevância do atendimento a saúde! Houve ou não houve valorização? Ficou confuso! Aconselho se fixa em uma ideia só e argumentar sobre ela. Se queria fazer uma contradição falava então do quanto o SUS vinha sendo desvalorizado e que a partir de agora as pessoas passarm a olhar mais para a importancia da saúde pública.)


( Faltou arrematar a tese!)Portanto, o Ministério da Saúde e Poder público( Agente) - É o conjunto dos órgãos com autoridade para realizar trabalho do Estado(Desnecessário essa informação!)-. Irá intervir ajudando na valorização do sistema citado anteriormente. Junto com a mídia( Agente) poderá trazer à tona a importância do sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras( Ação). Em primeiro, isso acontecerá em palestras ( Meio)nos lugares abertos, como, praças que estarão com palco montado para toda população brasileira poderem assistir e entenderem a relevância da democracia do SUSO( Detalhamento). Assim, por meio de propagandas publicitárias vinculadas ao governo, com folhetos espalhados pela cidade( Meio), A mídia fará o papel de avisar as palestras e suas correspondentes datas e onde isso acontecerá(Detalhamento). Desta maneira, mais pessoas compreenderiam as ações e serviços de saúde pública no mundo contemporâneo.( Finalidade).( Conclusão completa, porém ficou muito bagunçado. Aconselho a mostrar todos os elementos em um período só e em uma ordem coerente. Faltou também a frase de efeito!)
Gosto da sua redação! Você argumenta muito bem, só falta e atentar a alguns aspectos importantes. Continue praticando e estude termos coesivos, argumentação e tese.
NO mais, é só!
Qualuqer coisa é só marcar! ;)
Avatar do usuário
Por Anna1
#41748
Olá, @Fabyne2020, vi que você me marcou em 2 redações postadas anteriormente, peço perdão pela demora. Vou corrigir essa pois é a mais recente.

TEMA: VALORIZAÇÃO DO SUS

:arrow: INTRODUÇÃO
O sistema único de saúde(1) (SUS),(2) mostrou-se um importante aliado durante a pandemia contra o coronavirus(3), haja Vista que,(4) o Estado deve garantir saúde pública de qualidade no contexto contemporâneo, abrangendo a todos, por uma incansável melhoria(5). Infelizmente, o que a maioria da população não percebe e(6) que o SUS foi construído com o intuito de favorecer e suprir uma sociedade que precisa atenuar doenças.
(1) Escreva com inicial maiúscula(Sistema Único de Saúde).
(2) Vírgula incorreta.
(3) "pandemia DO coronavírus".
(4) Vírgula incorreta.
(5) Esse trecho ficou meio desmembrado do restante do parágrafo.
(6) "é".

Comentários: A sua introdução está razoável. Algumas partes ficaram confusas (em específico o 1⁰ período, pois ele ficou grande demais). Além disso, não encontrei os seus argumentos (que embora não sejam obrigatórios, é interessante que você os coloque para que seu texto fique mais organizado).
Avatar do usuário
Por Anna1
#41751
:arrow: DESENVOLVIMENTO 1
Em primeiro instante, cabe a(1) população conhecer o sistema público de Saúde*, sendo o único a garantia(2) assistência gratuita para a totalidade da população que,(3) não tem condições financeiras para custear assistência à saúde* particular. (4)Na série televisiva "Sobre pressão(5)",(6) os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de pacientes* possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram cuidados que devem ter para com esses pacientes* sem desprezá-los. Nesse sentido, saindo fora(7) do seriado, as instituições médicas públicas foram construídas a favor da maioria que sofrem com doenças não resolvidas, por isso, a importância do cuidado e preservação no desempenho do sistema citado. Porém(8), se não houvesse esse sistema não seria possível diminuir a ascensão de enfermos.
(1) Aqui tem uma crase ("cabe à população").
(2) Creio que você quis dizer "garantir".
(3) Vírgula desnecessária.
(4) Faltou um conectivo aqui.
(5) O nome da série é "Sob Pressão".
(6) Vírgula desnecessária.
(7) Redundância.
(8) Conectivo inadequado.


Comentários: O seu parágrafo ficou grande demais, pouco argumentativo e muito desorganizado. Por que que cabe à população conhecer o SUS? Para quê? Além disso, percebi marcas de coloquialismo bem evidentes no seu texto, como nos trechos em que você diz: "saindo fora do seriado" e "doenças não resolvidas". Outrossim, percebi que alguns trechos ficaram extremamente confusos, em alguns você jogou várias ideias distintas e sem ligação uma com a outra (evite isso).

:arrow: DESENVOLVIMENTO 2
Em segundo lugar, é notável que houve a valorização vindo da população mundial para o sistema, pois olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI e fazendo tratamento intensivo(1). Porém(2), isso resgatou a consideração e valorização desses profissionais da área da saúde(3). (4)A série "Nem Amsterdam",(5) conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que acreditam que pode melhorar. Nesse viés poucas pessoas percebem a relevância do SUS na vida de quem está em um estado debilitado, porque trouxe para o corpo social conforto para aqueles que não tinham suas respectivas condições atendidas em busca de tratamentos. Deste modo, a má informação de conhecimento da minoria que não conheceu o significado das implantações de saúde pública, faz com que não entendam a finalidade do objeto (SUS).
(1) O quê? Sinceramente, não entendi o que você quis dizer.
(2) Não inicie períodos com "porém" ou "mas".
(3) Como você sabe?
(4) Faltou um conectivo.
(5) Vírgula desnecessária.


Comentários: Esse parágrafo ficou um pouco mais organizado que o anterior, mas algumas ideias ainda ficaram soltas. A sua argumentação está melhor, porém o seu tópico frasal ficou longo demais.
Avatar do usuário
Por Anna1
#41754
:arrow: CONCLUSÃO
Portanto, o Ministério da Saúde e o Poder público - É o(1) conjunto dos órgãos com autoridade para realizar trabalho do Estado-.(2) Irá(3) intervir ajudando na valorização do sistema citado anteriormente(4). (5)Junto com a mídia poderá trazer à tona a importância do sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras. Em primeiro, isso acontecerá em palestras nos lugares abertos, como,(6) praças que estarão com palco montado para toda população brasileira poderem(7) assistir e entenderem(8) a relevância da democracia do SUS. Assim, por meio de propagandas publicitárias vinculadas ao governo, com folhetos espalhados pela cidade, A mídia fará o papel de avisar as palestras e suas correspondentes datas e onde isso acontecerá. Desta(9) maneira, mais pessoas compreenderiam as ações e serviços de saúde pública no mundo contemporâneo.
(1) Desnecessário.
(2) Aqui deveria ser uma vírgula ao invés de um ponto.
(3) O correto é "irão".
(4) Como seria essa intervenção?
(5) Faltou um conectivo.
(6) Vírgula desnecessária.
(7) O correto é "poder".
(8) O correto é "entender"
(9) O correto é "dessa".


Portanto, o Ministério da Saúde e Poder público(AGENTES) - É o conjunto dos órgãos com autoridade para realizar trabalho do Estado(DETALHAMENTO DOS AGENTES)-. Irá intervir ajudando na valorização do sistema citado anteriormente(AÇÃO). Junto com a mídia poderá trazer à tona a importância do sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras(AÇÃO). Em primeiro, isso acontecerá em palestras nos lugares abertos, como, praças que estarão com palco montado para toda população brasileira poderem assistir e entenderem a relevância da democracia do SUS(DETALHAMENTO DA AÇÃO). Assim, por meio de propagandas publicitárias vinculadas ao governo, com folhetos espalhados pela cidade, A mídia fará o papel de avisar as palestras e suas correspondentes datas e onde isso acontecerá(MEIO + FINALIDADE). Desta maneira, mais pessoas compreenderiam as ações e serviços de saúde pública no mundo contemporâneo.
Comentários: A sua proposta está estruturalmente completa, mas ela está muito desorganizada. Além disso, está muito difícil de encontrar os elementos (devido à desorganização).

Sua nota ficou 700! Espero ter ajudado :D :D

GlendaMorais Poderia corrigir minha redaç[…]

Há anos a sociedade brasileira é con[…]

Aviso Sobre as Correções!!!

Olá pessoal. Vim-lhes informar que a partir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM