Primeiramente, mais pessoas devem conhecer o sistema público de saúde, que foi construído com intuito de ajudar a minoria que sofre com doenças por não terem condições financeiras para se cuidarem, e a fim disso terem saúde. Na série "Sobre pressão", os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de pacientes possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram o cuidado que devem ter para com esses pacientes sem despreza-los. Fazendo assim, um ambiente com êxito.
Outrossim, houve a valorização do Sistema público, pois olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI e fazendo tratamento intensivo. Porém isso resgatou a valorização e consideração desses profissionais da área da saúde. Em uma outra série "New Amsterdam", conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que, acreditam que pode melhorar. Poucas pessoas percebem a relevância que o SUS trouxe como benefícios para a saúde de quem está com doenças graves e leves, porque possui profissionais prontos para realizar um bom atendimento.
O Ministério da Saúde e Poder público junto com a mídia, poderá trazer à tona a importância desse sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras. A mídia falará das implementações públicas que melhoraria ascensão na saúde e um serviço com resultados positivos, e contudo sua importância. Dessa maneira, mais pessoas entenderiam a relevância das instituições médicas públicas na sociedade e que teriam uma qualidade de vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.