Primeiramente, mais pessoas devem conhecer o sistema público de saúde que foi construído com intuito de ajudar a minoria que sofre com doenças por não terem condições financeiras para se cuidarem, e a fim disso terem saúde. Na série "Sobre pressão", os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de pacientes possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram o cuidado que devem ter para com esses pacientes sem despreza-los. Fazendo assim, um ambiente com êxito.
Outrossim, houve a valorização do Sistema público de saúde, porque olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI, e fazendo tratamento intensivo. Porém isso resgatou a valorização e consideração desses e profissionais da área da saúde. Em uma série "New Amsterdam", conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que acreditam que pode melhorar. Poucas pessoas percebem a relevância que o SUS trouxe como benefícios para a saúde de quem está com patologias graves e leves, porque possui profissionais prontos para realizar um bom atendimento.
O Ministério da Saúde e Poder público junto com a mídia, poderá trazer à tona a importância desse sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras. A mídia falará das implementações públicas que melhoraria ascensão na saúde e um serviço com resultados positivos, e contudo sua importância. Dessa maneira, mais pessoas entenderiam a relevância das instituições médicas públicas na sociedade e que teriam uma qualidade de vida melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.