Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Fabyne2020
#40993
O SUS se mostrou importante durante a pandemia, o vírus como fonte principal se escancarou no Sistema Único de Saúde. Haja vista, que há a necessidade de se ter saúde pública em uma sociedade contemporânea, que a torna em equilíbrio abrangendo todos, por uma incansável busca de saúde melhor. Infelizmente, o que a maioria não percebem é que o sistema público proporciona o desempenho para conseguir favorecer e suprir as condições de uma sociedade que precisa atenuar doenças.

Primeiramente, mais pessoas devem conhecer o sistema público de saúde que foi construído com intuito de ajudar a minoria que sofre com doenças por não terem condições financeiras para se cuidarem, e a fim disso terem saúde. Na série "Sobre pressão", os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de pacientes possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram o cuidado que devem ter para com esses pacientes sem despreza-los. Fazendo assim, um ambiente com êxito.

Outrossim, houve a valorização do Sistema público de saúde, porque olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI, e fazendo tratamento intensivo. Porém isso resgatou a valorização e consideração desses e profissionais da área da saúde. Em uma série "New Amsterdam", conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que acreditam que pode melhorar. Poucas pessoas percebem a relevância que o SUS trouxe como benefícios para a saúde de quem está com patologias graves e leves, porque possui profissionais prontos para realizar um bom atendimento.

O Ministério da Saúde e Poder público junto com a mídia, poderá trazer à tona a importância desse sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras. A mídia falará das implementações públicas que melhoraria ascensão na saúde e um serviço com resultados positivos, e contudo sua importância. Dessa maneira, mais pessoas entenderiam a relevância das instituições médicas públicas na sociedade e que teriam uma qualidade de vida melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Jaklyni
#41231
Oi, @Fabyne2020! Vou corrigir a sua redação, mas espero que comente!

Introdução
O SUS [1] se mostrou importante durante a pandemia, o vírus como fonte principal se escancarou [2] no Sistema Único de Saúde. Haja vista, que há a necessidade de se ter saúde pública em uma sociedade contemporânea, que a torna em equilíbrio abrangendo todos, por uma incansável busca de saúde melhor. Infelizmente, o que a maioria da população não percebem[3] é [4] que o sistema público proporciona o desempenho para conseguir favorecer e suprir as condições de uma sociedade que precisa atenuar doenças.


[1] Vou reescrever, pois esse período ficou confuso. É isso o que quis escrever?
"O Sistema Único de Saúde (SUS) mostrou-se importante aliado durante a pandemia contra o coronavírus, haja vista que o Estado deve garantir saúde pública de qualidade no contexto contemporâneo, abrangendo a todos, por uma incansável de melhoria".
[2] Evite palavras coloquiais.
[3] Deve concordar com o sujeito (a maioria da população), o verbo deve estar no singular.
[4] Verbo desnecessário.

Comentário: Atente-se para a construção sintática. Sei o que quer escrever, mas não consegue! Eu entendi o que quis dizer, porém deve usar a norma padrão da língua como sua aliada para alcançar isso. O texto tem de ser claro e objetivo. Tente utilizar um repertório, como a Constituição Federal de 1988.

Desenvolvimento 1
Primeiramente, mais pessoas devem conhecer o sistema público de saúde que foi construído com intuito de ajudar a minoria que sofre com doenças por não terem [5] condições financeiras para se cuidarem, e a fim disso terem saúde. Na série "Sobre pressão", os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de pacientes possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram o cuidado que devem ter para com esses pacientes sem despreza-los. Fazendo assim, um ambiente com êxito.


[5] Quem é o sujeito do verbo ter? O verbo fica no singular, pois o sujeito é a minoria.
Vou reescrever esse período: " Primeiramente, o SUS foi intuído para ajudar a minoria que não tem condições financeiras para custear a assistência à saúde particular".
Comentário: Você utilizou um repertório, mas precisa organizar seus argumentos, sua contextualização e sua construção sintática. Você acha que o SUS é para dar assistência à minoria da população?


Desenvolvimento 2
Outrossim, houve a valorização [6] do Sistema público de Saúde [7], porque olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI, e fazendo tratamento intensivo. Porém, [7] isso resgatou a valorização e consideração desses e profissionais da área da saúde. Na série "New Amsterdam", conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que acreditam que pode melhorar. Poucas pessoas percebem a relevância do SUS na vida de quem está com patologias graves e leves, visto que possui profissionais qualificados para realizar um bom atendimento.

[6] Quem valorizou? Houve um posicionamento do Estado no que diz respeito a isso? Quais foram as medidas do Estado em relação à pandemia?
[7] Perceba que você mencionou o Sistema Único de Saúde na introdução, caso venho mencioná-lo novamente, opte pela sigla.

Comentário: Você deve usar seus argumentos na defesa do SUS. Deveria mencionar os hospitais de campanha como ações concretas do Estado na luta contra o coronavírus. Você defende que o SUS oferece assistência de qualidade, contudo não traz informações para embasar seu argumento.

Conclusão
O Ministério da Saúde e o Poder Público (Agente), junto à mídia, [/u]poderá trazer à tona a importância (Ação) do sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras. A mídia (Agente) falará das implementações públicas que melhoraria a ascensão na saúde e um serviço com resultados positivos (Ação) e, contudo sua importância. Dessa maneira, mais pessoas entenderiam a relevância das instituições médicas públicas na sociedade e que teriam uma qualidade de vida melhor.

[7] Quem é o Poder Público? Ministério Público?
Comentário: Você elaborou um projeto de intervenção de forma mediana. Acredito que quando você fala da mídia, você se refere à propagandas publicitárias ou aos meios de comunicação vinculados ao Governo - Voz do Brasil. Não conseguir identificar todos os elementos exigidos: agente, ação, meio/modo e efeito/finalidade. É importante que tenha argumentos claros e uma construção sintática objetiva.

Espero ter ajudado...
Dúvida!

Ashiley , Também estou com essa dúv[…]

A chamada "Geração de 45",[…]

Não se deve iniciar o texto com a Palavra &[…]

Na correria do dia a dia tornou-se comum se autome[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM