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Por gabrielans
#40978
Valorização do SUS

Em virtude do cenário atual, um mundo pandêmico, o Sistema Único de Saúde foi mais enaltecido. O Brasil, ainda com seus diversos problemas, consegue se destacar mais do que muitos outros países no quesito saúde, apesar de não investir o tanto que deveria na área. Essa nação é uma das únicas que possuem um sistema gratuito, o que condiz com a situação dela, um país emergente e com a maioria da população que não conseguiria pagar por um sistema particular, por exemplo.

Em primeiro plano, cita-se o grande feito do Brasil, que é possuir um sistema de saúde gratuito. Porém, atualmente, muitas vezes, o governo prefere investir em outras áreas que ele considera “mais importante”, o que é um grande desacerto. Talvez esse seja o motivo do descontentamento da população com alguns líderes, que insistem em atribuir capital em áreas que não merecem tanta atenção, e deixar de lado uma tão importante, que é a saúde.

Em segundo plano, destaca-se que a valorização do SUS deveria estar mais presente, contando com a situação atualmente. Mais de quarenta milhões de pessoas contraíram o Corona vírus no mundo, e mais de cinco milhões no Brasil. O tratamento é gratuito. Em muitos países, há a necessidade de pagar uma grande quantia somente para realizar o teste. Então, contando que o Brasil não é um país desenvolvido e consequentemente pobre, o sistema é um ponto extremamente positivo, apesar de muito pouco valorizado.

Porém, pode haver soluções para o impasse. Uma possível conclusão seria o governo investir muito mais do que atualmente investe na saúde, e reconhecer que este é um dos poucos aspectos positivos no seu sistema. Outra resposta cabe à mídia, que poderia divulgar e enaltecer mais o SUS, influenciando as pessoas à valorizar a saúde pública gratuita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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