Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Fabyne2020
#39409
1° Texto
Em 2020, o Sistema Único de Saúde (SUS) entrou em evidência pela sua importância nos atendimentos e ações durante a pandemia de covid-19. Tradicionalmente lembrado pela demora no atendimento e falta de equipamentos médicos e de recursos humanos, a mídia tem destacado o quanto o SUS é importante para a saúde pública, indo além da crise do novo coronavírus. 
2° Texto
Nos Estados Unidos, por exemplo, não existe um sistema público de saúde e a população às vezes deixa de ir ao médico ou hospital por não ter condição financeira de pagar consultas, exames e cirurgias. 

(Redação)

Com a consequência de um mal atendimento no SUS, por ser algo público, mostra os efeitos de uma resposta que não condiz como esses profissionais da saúde deveriam tratar um paciente com importância. Mas a sua importância evidenciou depois da doença covid19, o vírus como fonte principal para o SUS se escancarou, deixando de lado as outras demais patológias que se tornou menor diante dessa pandemia.

A falta de estrutura pública para os estadunidenses causou a maior proliferação do vírus por falta de cuidado, acarretando a piora de um estado leve para grave, elevando a mortalidade e a automedicação sem ter um médico para julgar a sua condição física, por não ter profissionais da área da saúde pública, sofrem consequências de doenças não resolvidas, aumentando a gravidade por falta de condições financeiras.

O ministro da saúde e o poder público poderá analisar a organização desses pacientes estadunidenses para saber como devem ser tratadas as sua patologias, para evitar complicações piores de mortalidade para o vírus. Por meio da emenda constitucional esse indivíduo terá um tratamento adequado a sua patologia, com isso ocorrerá a diminuição da taxa de doenças elevadas, sem ocasionar a mortalidade, e a melhora da ascensão social na saúde, trazendo à tona a importância do sistema de saúde pública para aqueles sem condições financeiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Ashiley
#39429
Fabyne2020 escreveu:@Ashiley,
Assim que possível farei alguns comentários!
Evasão Escolar no Brasil

A evasão escolar não é s&oa[…]

Não há como negar que a presen&ccedi[…]

Acredito que cabe a mídia concientizar a so[…]

Valorização do Sus

Obrigada👍🏽

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM