Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41505
Importância do Sistema Único de Saúde
O que é o SUS? Pode ser definido por Sistema Único de Saúde, no qual foi criado em 1988 pela constituição federal brasileira que determina o dever do estado garantir a saúde da população, garantindo assim, assistência médica, gratuita, a toda população, seguindo seus princípios doutrinários: Universalidade, equidade e integralidade

Dessa forma podemos estabelecer que o SUS é para todos, atendendo cada um, individualizando suas necessidades, vendo o cidadão de forma integral, ou seja, como um todo, abordando os aspectos físicos e psicológicos, proporcionando o bem estar do mesmo. Porém, ainda há falhas e muito para chegar no ideal. O mesmo apresenta alguns problemas, como as filas enormes onde para marcar uma consulta leva meses; falta de profissionais ou profissionais desqualificados e estrutura sucateada, mostrando falta de leitos e o aumento do índice de mortes em sistema público. Muitos procuram por atendimento particular para evitar a demora, mas nem todos tem condições para fazer o mesmo, os deixando sem outra opção.

Em contra-partida o sistema tem evoluído muito relacionado ao atendimento médico, onde sustenta a realização de exames, cirurgias, consultas e medicações, como também a vigilância sanitária que fiscaliza os restaurantes em que comemos, validade em produtos e armazenamento em mercados, ou a epidemiológica, que é responsável pelas vacinas distribuídas para a comunidade sem custo nenhum. Foi criado também o programa "MaisMédicos" com intuito de aprimorar o atendimento fornecendo maior quantidade de médicos para os pacientes otimizando assim as consultas.

Conclui-se desta forma que, apesar de não ser perfeito, SUS está buscando constante evolução, e presente no nosso dia-a-dia em muitas coisas. Devemos então
valorizar o mesmo. Se há alguma dúvida sobre o uso do sistema, basta pesquisar mais sobre, já que é um assunto que repercute bastante entre os brasileiros. Podemos também olhar para as diversas campanhas já existentes, epidemiológicas da dengue, de vacinação, campanhas sobre o uso do preservativo, na qual aborda a educação sexual e etc. Há várias plataformas para sanar as dúvidas, como o site do ministério da saúde, dando total assistência a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41510
Segundo psicólogos a internet proporciona inúmeras formas de comunicação entre os seres humanos. Vivemos em um mundo de constantes transformações,a cada nova geração muda -se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Vivenciamos um momento na história mundial em que todos estamos imersos na internet.
Hoje qualquer dúvida que surge em nossas cabeças recorremos ao bom amigo Google e lá conseguimos todas as respostas.letras de músicas,tutorial de maquiagem,receitas de sobremesas...enfim,a internet é um universo.No Brasil começamos a conhecer as redes sociais por meio de Orkut, no ano de 2004.Ela é classificada como a 1° rede social existente até hoje e foi criado em 1995.A internet chegou ao Brasil em 1988 por iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1989 foi criada pelo ministério de ciência e tecnologia a rede nacional de pesquisas,uma instituição com objetivos de iniciar e coordenar a disponibilização de serviços de acessos a internet no Brasil. A exploração comercial da Internet foi iniciada em dezembro/1994 a partir de um projeto piloto da Embratel,onde foram permitidos acessos a internet inicialmente através de linhas discadas. A internet mostra-se cada vez mais presente na vida das pessoas,seja através de computador,seja através de dispositivos móveis. Tanta facilidade de acesso pode nos fazer refletir sobre a real função da internet. Ou seja a internet nos proporciona uma melhor forma de trabalhar,estudar e até mesmo ensinar,basta saber usá-la da forma correta.

Na música "Earth Song", em portug[…]

Segundo dados do Ministério da Saúde[…]

Escolha da profissão

Obrigado Jhe!!! Como não era necessá[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM