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Por AlineAlisson
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Os anciões.
Na sociedade antiga, a população valorizava os anciões por cultura e respeito. Pois, os mais idosos eram referência do saber, da inteligência e da esperteza pelos anos já vividos. Nessa geração atual, o idoso já vem perdendo o seu poder de fala, se fazendo existir a desvalorização da terceira idade.
Os idosos estão sofrendo na pele o desrespeito de uma sociedade hedonista. Há idosos sem ânimo de seguir e lutar pela vida, pois, se sentem esquecidos pelo Governo, pela sociedade e muitas das vezes pelas suas próprias famílias.
Por mais que há legislação de assegure os direitos dos idosos, ainda não é o suficiente para proteger. Outro fator existente é a falta de programas governamentais que abracem o idoso, dando a eles uma vida mais prazerosa, segura e justa.
Em virtude dos fatos mencionados, a população junto a órgãos responsáveis tem de fazer existir leis mais rigorosas para o idoso, garantindo uma qualidade de vida mais digna e justa. Dessa forma o governo pode liberar subsídios para programas voltados á vida do idoso, como cursos de aprendizagem, cursos artísticos e artesanais. Programas educacionais, esportivos e um tratamento psicológico de qualidade com profissionais da área. Para assim, despertar mais vida aos queridos e respeitáveis anciões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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