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Por mayaralv3s
#59374
Para o filósofo inglês John Locke, todas as pessoas nascem sem conhecimento algum e, ao longo da vida, pelas experiências passam a adquiri-lo. Nessa perspectiva, indivíduos de maior idade são propensos a terem uma visão mais apurada aos fatos e problemáticas cotidianas. Assim, mostra-se relevante pensar na valorização do idoso, uma vez que a violência contra pessoas da 3° idade e o constante abandono das mesmas configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
Em primeira análise, é válido salientar que a violência contra o idoso é um aspecto presente não somente no Brasil mas no mundo todo. Nesse âmbito, é cabível analisar o filme "O Limite da Traição" onde ocorre um tráfico de mulheres mais velhas com o objetivo de roubar seus bens e seu dinheiro. De maneira elucidativa, tal conjuntura evidencia que pessoas idosas (especialmente mulheres) são vistas como frágeis pela sociedade, tornando-as alvos de golpes e violências. Prova disso são os dados da OMS, onde 1 a cada 6 idosos é vítima de violência no mundo.
En segunda análise, é indubitável que o abandono familiar e social da 3° idade é recorrente no país. Sob tal ótica, essa realidade evidência a falta de empatia e paciência dos indivíduos com o corpo social mais velho. Dessa forma, desencadeando doenças físicas e psicológicas. Tal fato pode ser comprovado com dados do jornal Folha de São Paulo, onde anuncia que 77% das denúncias de violência contra idosos é sobre negligência e abandono.
Por tudo isso, é notório que medidas são necessárias para solucionar tal problemática. Para tanto surge que deve haver maior fiscalização do cumprimento dos direitos dos idosos por parte do Estado. Ademais é imperioso que além da fiscalização é preciso apresentar programas de inclusão de idosos na sociedade por intermédio de ONG'S e dos seres sociais. Somente assim as pessoas com maior idade serão devidamente valorizadas no meio social atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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