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Por eduardex
#56826
Sob o pensamento filosófico de São Tomás de Aquino, todos os seres humanos têm direito de serem tratados com a mesma importância. No entanto, ao que se refere ao bem-estar e segurança dos idosos o ponto de vista filosófico é contrariado uma vez que esse grupo é vítima de desvalorização constante, percebe-se então um desafio no Brasil em virtude da insuficiência de leis e do silenciamento que são vistos com frequência.
Em primeira análise, a insuficiência de leis é visto como o principal responsável pelo problema. De acordo com o senador Flávio arns, se as leis forem cumpridas o Brasil será um país melhor. Tal frase está presente na falta de valorização do Idoso deixando então o problema impossibilitado de ser resolvido.
Além disso a falta de debate é mais uma das dificuldades encontrada, é perceptível que para um problema como o discutido seja selecionado faz necessário debater sobre ele porém, o silenciamento é tido como opção.
Por conseguinte, convém que medidas sejam tomadas, faz-se necessário que as escolas e a comunidade em parceria com o MEC desenvolvam palestras educativas forneçam materiais de apoio e incentivem a leitura tanto para os alunos quanto a comunidade e assim trazer interatividade com os jovens e os mais velhos no mesmo lugar. Por fim é necessário que os indivíduos ajam fazendo cada uma sua parte e trazendo a solução para o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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