Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58298
O artigo 215 da constituição federal de 1988 diz que todos os cidadãos tem direito a segurança social e preservação da cultural, mesmo com esse artigo os povos indígenas sofrem muito com a falta de reconhecimento do estado e mais ainda com a descriminação social. Esses povos são um dos mais importantes para a construção histórica nacional e para que esses povos tenham o reconhecimento e o respeito que eles merecem as autoridades competentes tem que tomar uma atitude antes que a situação se agrave.
A discriminação social com o índio está cada vez aumentando e é muito evidente isso na sociedade. Os índios que atualmente mora em cidades grandes sofrem diariamente com a discriminação no trabalho, nas escolas e nas ruas e todo esse preconceito faz com que os mesmos fiquem sem emprego e sem educação básica e com isso muitos deles passam fome e muitas crianças ficam analfabetas.
A desvalorização da cultura indígena também é um fator para a discriminação dos índios, essa desvalorização não vem acontecendo somente nos dias atuais esse é um problema que os indígenas vêm enfrentando desde de muito tempo, muitas pessoas que descende de índio ou é um índio tem medo de assumir suas raízes pois a sociedade descrimina essas pessoas e todo esse racismo e discriminação faz com que uma das culturas mais ricas seja desvalorizada.
O FUNAI (fundação nacional do índio) é o órgão que luta em prol dos direitos e da valorização da cultura desses povos que estão sendo ameaçadas, muitos lugares que os índios moram estão sendo destruídos para serem construídas industrias e empresas, por mais que a caminhada pela valorização da cultura indígena seja grande, pequenos gestos como a preservação do ambiente de moradia deles já contribui bastante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM