Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42419
A Terceiro Revolução Industrial, trouxe inovações em diversos setores, como na saúde, com o surgimento de vacinas. No Brasil, por muito tempo se conteve ou praticamente se extinguiu demasiados males. Porém, movimentos anti vacinas estão, consequentemente, levando a retomada de doenças já contidas, por causa de decisões precipitadas e informações falsas.

Como resultado, há uma exacerbada crescente nos números de casos de males que haviam sido neutralizados, como o Sarampo, que no ano de 2019 subiu 300℅, levando o país a perder o certificado da ONU de erradicação da doença. Além disso, o movimento contrario as medidas protetivas, propaga ainda mais esse levante, com pais perdendo a confiança nesssa métodos, e decidindo não vacinar seus filhos.

Ademais, isso se dá pela propagação de "Fakes News", com notícias sem dados de profissionais e, na maioria das vezes, tendenciosas, dizendo que a vacina é prejudicial, e até, pode causar autismo. Mas, segundo um estudo feito na Dinamarca, de 1999 a 2013, nada disso foi comprovado. Outrossim, segundo Pablo Neruda: "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências".

Portanto, deve-se criar medidas para resolver essa problemática como, a mídia junto com o Ministério da educação, deve fazer reportagens sobre a importância, tanto da saúde de aldultos, como de crianças, dos métodos neutralizadores da doença. E com dados de especialistas, mostrar os prejuízos de se descartar esses métodos. Assim como, propagandas de incentivo, que mostre que pensar só em si prejudica não apenas a pessoa, como todos à sua volta. E assim, possa-se ter uma população mais consciente, e uma diminuição nesses casos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá Millyal , irei corrigir sua reda&cce[…]

GlendaMorais , muuuuuuito obrigada mesmo, vou est[…]

De acordo com o artigo da Constituiçã[…]

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM