A fim de exemplificação, podemos citar os tempos de pandemia, quando, procurando apaziguar ou transtornar a população em geral, diversas informações inverídicas eram espalhadas pelo mesmo publico. Seu impacto acarretou em uma falsa sensação de segurança da sociedade brasileira acerca de sua situação de risco perante o vírus do Covid-19 ou, todavia, na indignação perante atitudes irreais realizadas por órgãos públicos, como investimentos que nunca aconteceram.
Assim como o jornal de Jean Paul-Marat levou ao julgamento de centenas de milhares de pessoas, assassinando-as injustamente com a guilhotina, as inverdades espalhadas nos tempos de pandemia, por intermedio das redes sociais, levaram a julgamentos parciais e injustos, sem comprovação de culpa e possibilidade de defesa justa.
Em vista disso, órgãos públicos deveriam ter mais controle perante as noticias divulgadas em mídias sociais publicas, fiscalizando sua veracidade. Tendo controle do que é divulgado em cunho governamental e assegurando de que a população tenha conhecimento verídico perante sua situação, levaria a uma maior confiança da mesma em atitudes politicas, acarretando em uma sociedade mais justa e unida, com menos desinformação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada