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Por HannaguiaDM
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Entre os aspectos referentes ao uso prejudicial dos celulares, três pontos merecem destaque especial. O primeiro é sobre o vício em celular, o nosso novo cigarro; o segundo diz respeito a transtornos ligado ao uso exagerado deles e, por fim, os problemas oculares, causados por nossos aparelhos telefônicos.
Alguns argumentam que os smartphones podem causar danos à nossa mente, assim como as drogas, para quem usa seu aparelho incorretamente. Isso porque Como diz Cristiano Nabuco de Abreu "a independência pela tecnologia é comportamental, as outras são químicas, mas ela causa o mesmo desgaste nas pontas dos neurônios que as drogas" Dessa forma podemos comparar o uso indevido do celular a uso de cigarro.
Outra preocupação constante é, o termo, monofobia, criado pela YouGov, instituição de pesquisa sediada no Reino Unido, que significa o medo das pessoas e de não estar com seu celular, pois ficaram tão dependentes dele que a sua ausência pode ser prejudicial. Como se isso não bastasse, o Google promoveu uma pesquisa ano passado onde 73% dos brasileiros que possuem smartphones não saem de casas com ele.
Também merece destaque os problemas oculares causados por uso excessivo de celular, os quais podem ser bastante graves. Diante disso, a dra. Lindalva de Morais, médica oftalmologista do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), comenta que "sabemos que crianças e jovens estão desenvolvendo miopia, que é a dificuldade de ver de longe, mas precocemente que as gerações anteriores. Estima-se que até o ano de 2050, 50% da população mundial será míope".
Tendo em vista os aspectos observados sobre o uso desordenado de aparelhos de celular só nos resta esperar que as pessoas corrijam esse uso antes do problema se tornar algo maior ou quem saiba que as pessoas apenas criem consciência sobre seus malefícios logo. Afinal como Paulo Freire disse "não há vida sem correção, sem retificação". Assim consequentemente diminuindo os problemas citados antes chegarem no seu cume
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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