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Por Mary3645623
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#89791
O celular é uma ferramenta muito utilizada atualmente, não só como passatempo, mas também para trabalho e outras responsabilidades. O uso de "smartphones" dentro da sala de aula é algo que deve ser discutido e avaliado, visto que pode ser prejudicial aos alunos por conta das distrações, ademais, o uso prolongado pode causar problemas de visualidade.
Logo, sabendo-se que, segundo o livro "Foco" de Daniel Goleman, "Na ausência de foco, nenhuma nova recordação daquilo que aprendemos é armazenada." É importante que os estudantes estejam inteiramente focados no que estão aprendendo, do contrário não conseguem reter o assunto de maneira eficiente. Nesse caso, o telefone móvel é um grande inimigo, considerando que é provável que os discentes utilizem do aparelho para outros meios além do estudo, como para jogos, vídeos que não estejam relacionados ao assunto, ligações, entre outros.
Adicionalmente, a exposição por muito tempo às telas é capaz de trazer consequências ruins para a vista. Segundo o site do g1 "O uso excessivo de eletrônicos, como celular e computador, fez disparar o número de pessoas com miopia em todo o planeta." A luz azul-violeta afeta os órgãos da visão provocando cansaço na vista, olhos secos e irritados, podendo ocorrer problemas maiores. O que, inclusive, gera falta de atenção.
Dessa forma, a utilização de aparelhos eletrônicos dentro do ambiente escolar é perigosa porque resulta em dispersão e problemas oculares. É necessário que o Ministério da Educação junto com as escolas promovam campanhas, incentivando a leitura e atividades práticas no meio acadêmico, por meio de diversas mídias, como televisão e rádio. Além disso, os institutos devem colocar limite no tempo de emprego dos dispositivos. A fim de acabar com essa problemática, visando a conscientização dos alunos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
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Por Stawberry22
#0
Olá sou uma estudante do 1EM que busca além de treinar a redação dissertativa-argumentativa ajudar outros alunos que também buscam a sua aprovação no ENEM.
Sobre sua redação: Parabéns! gostei bastante você tem um grande potencial, continue assim :)
minha nota: 880
- introdução: gostei
- D1: "Logo, sabendo que, segundo o livro" achei que ficou estranho. usar só logo resolveria
alusão: gostei, faltou fechar aspas na citação
final desconexo, sugestão; "Jogos, vídeos, ligações, entre outros assuntos que não estejam relacionados a aprendizagem dos estudantes"
- D2: sugestão: podendo ocasionar problemas maiores em vez de "podendo ocorrer problemas maiores"
final - problemas maiores e para, você já falou da falta de atenção, ficou sem sentido
- Conclusão: faltou retomar o D1 na conclusão
gostei tem os 5 fatores (Agente, Ação, Finalidade, Modo/meio e detalhamento)

Competência 1: 150
C2: 180
C3: 190
C4: 190
C5: 170
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Por Edju
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#90707
Gostei de sua redação.
Apenas mudaria o termo visualidade no fim da introdução. Creio que o termo não é sinônimo de visão, no sentido de problema oculares.
Parabéns.
0
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Por patyy1
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#90717
A Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgada em 1848 pela ONU- visa que todo individuo tenha acesso à educação e o bem-estar social. Entretanto, podemos notar que este acesso de tecnologia ainda não está acessível a todo cidadão brasileiro, a contar na escola como forma de aprendizado. Nesse sentido, observa-se a necessidade de implantar esta tecnologia "o celular", à sala de aula, tal como investir nesta nova forma do aprendizado.

Sendo assim, é necessário ressaltar que a inacessibilidade é um fator contribuinte á problemática e deve ser analisada. Sobre isso, o autor Gilberto Freyre discorre "sem um fim social o saber será o maior das fertilidades". Sobre isto ,o uso desta ferramenta, o celular tem que ter um único objetivo na sala de aula , educar.

Ademais, destaca-se relatar o atraso do Brasil, desta ferramenta aos demais países em desenvolvimento. Nesse cenário, verifica-se que o Brasil ainda está longe de enxergar a a importância do uso do celular como avanço na educação brasileira, além disso, compreende-se também que o problema acaba por refletir a desigualdade social, e o atraso na educação.

Portanto, o Ministério da Educação em parcerias com outros ;Planejamento, e Economia investir de forma ativa , "o celular que educa "o acesso a rede municipal ,e estadual ,aos alunos de baixa renda com único fim à escola. Somando a isto, oferecer cursos e palestras aos educadores semestralmente de como melhorar o aprendizado com esta nova visão de tecnologia, a exemplo de países mais avançados. por fim, com esta nova implementação nas escolas, a lei sancionada pela ONU será amplamente exercida.
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Por patyy1
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#90719
A Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgada em 1848 pela ONU- visa que todo individuo tenha acesso à educação e o bem-estar social. Entretanto, podemos notar que este acesso de tecnologia ainda não está acessível a todo cidadão brasileiro, a contar na escola como forma de aprendizado. Nesse sentido, observa-se a necessidade de implantar esta tecnologia "o celular", à sala de aula, tal como investir nesta nova forma do aprendizado.

Sendo assim, é necessário ressaltar que a inacessibilidade é um fator contribuinte á problemática e deve ser analisada. Sobre isso, o autor Gilberto Freyre discorre "sem um fim social o saber será o maior das fertilidades". Sobre isto ,o uso desta ferramenta, o celular tem que ter um único objetivo na sala de aula , educar.

Ademais, destaca-se relatar o atraso do Brasil, desta ferramenta aos demais países em desenvolvimento. Nesse cenário, verifica-se que o Brasil ainda está longe de enxergar a a importância do uso do celular como avanço na educação brasileira, além disso, compreende-se também que o problema acaba por refletir a desigualdade social, e o atraso na educação.

Portanto, o Ministério da Educação em parcerias com outros ;Planejamento, e Economia investir de forma ativa , "o celular que educa "o acesso a rede municipal ,e estadual ,aos alunos de baixa renda com único fim à escola. Somando a isto, oferecer cursos e palestras aos educadores semestralmente de como melhorar o aprendizado com esta nova visão de tecnologia, a exemplo de países mais avançados. por fim, com esta nova implementação nas escolas, a lei sancionada pela ONU será amplamente exercida.
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#90721
A Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgada em 1848 pela ONU- visa que todo individuo tenha acesso à educação e o bem-estar social. Entretanto, podemos notar que este acesso de tecnologia ainda não está acessível a todo cidadão brasileiro, a contar na escola como forma de aprendizado. Nesse sentido, observa-se a necessidade de implantar esta tecnologia "o celular", à sala de aula, tal como investir nesta nova forma do aprendizado.

Sendo assim, é necessário ressaltar que a inacessibilidade é um fator contribuinte á problemática e deve ser analisada. Sobre isso, o autor Gilberto Freyre discorre "sem um fim social o saber será o maior das fertilidades". Sobre isto ,o uso desta ferramenta, o celular tem que ter um único objetivo na sala de aula , educar.

Ademais, destaca-se relatar o atraso do Brasil, desta ferramenta aos demais países em desenvolvimento. Nesse cenário, verifica-se que o Brasil ainda está longe de enxergar a a importância do uso do celular como avanço na educação brasileira, além disso, compreende-se também que o problema acaba por refletir a desigualdade social, e o atraso na educação.

Portanto, o Ministério da Educação em parcerias com outros ;Planejamento, e Economia investir de forma ativa , "o celular que educa "o acesso a rede municipal ,e estadual ,aos alunos de baixa renda com único fim à escola. Somando a isto, oferecer cursos e palestras aos educadores semestralmente de como melhorar o aprendizado com esta nova visão de tecnologia, a exemplo de países mais avançados. por fim, com esta nova implementação nas escolas, a lei sancionada pela ONU será amplamente exercida.
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#92155
Olá sou uma estudante do 1EM que busca além de treinar a redação dissertativa-argumentativa ajudar outros alunos que também buscam a sua aprovação no ENEM.
Sobre sua redação: Parabéns! gostei bastante você tem um grande potencial, continue assim :)
minha nota: 880
- introdução: gostei
- D1: "Logo, sabendo que, segundo o livro" achei que ficou estranho. usar só logo resolveria
alusão: gostei, faltou fechar aspas na citação
final desconexo, sugestão; "Jogos, vídeos, ligações, entre outros assuntos que não estejam relacionados a aprendizagem dos estudantes"
- D2: sugestão: podendo ocasionar problemas maiores em vez de "podendo ocorrer problemas maiores"
final - problemas maiores e para, você já falou da falta de atenção, ficou sem sentido
- Conclusão: faltou retomar o D1 na conclusão
gostei tem os 5 fatores (Agente, Ação, Finalidade, Modo/meio e detalhamento)

Competência 1: 150
C2: 180
C3: 190
C4: 190
C5: 170
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