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Por Manug
#43576
O uso frequente de álcool na adolescência é de fato um grave problema social, familiar e de saúde pública e gera diversos problemas de saúde física e mental para esses jovens que na maioria das vezes já possuem problemas emocionais, os dados que mostram que cada vez mais adolescentes estão amiudadamente ingerindo bebidas alcoólicas mostra que não só o estado falhou mas também a sociedade em um todo.
É evidente que a família e o circulo social tem grande influência sobre a formação do individuo, outrossim a pressão social é o principal motivo que leva adolescentes a ingerir bebidas alcoólicas antes da hora certa, segundo Émile Durkheim, o pai da sociologia, "quando os costumes são suficientes, as leis são desnecessárias, quando os costumes são insuficientes, é impossível fazer respeitar as leis" ou seja, apesar de ser crime previsto na lei, isso não basta para conter algo que já se tornou um costume ou até mesmo algo cultural.
Portanto cabe ao governo com auxílio das escolas e da mídia criar um projeto amplo com o intuito de promover eventos culturais e campanhas que possam criar um novo imaginário sobre diversão e lazer para os mais jovens, também ampliar os investimentos em diversos tipos de lazer para que haja a substituição e assim mudar a longo prazo um costume.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#43579
O uso frequente de álcool na adolescência é de fato um grave problema social, familiar e de saúde pública e gera diversos problemas de saúde física e mental para esses jovens que na maioria das vezes já possuem problemas emocionais, [deveria ter iniciado outro período para abordar isso > os dados que mostram que cada vez mais adolescentes estão amiudadamente ingerindo bebidas alcoólicas mostra que não só o estado falhou mas também a sociedade em um todo.
* Faltou contextualizar o tema, já começou problematizando
* Faltou a sua tese também, o que iria argumentar nos § de desenvolvimento
* Não faça o parágrafo direto. Divida suas ideias em períodos. Sugiro estudar a estrutura da introdução: o que deve ter nela


[faltou conectivo] É evidente que a família e o circulo social tem grande influência sobre a formação do individuo, outrossim a pressão social é o principal motivo que leva adolescentes a ingerir bebidas alcoólicas antes da hora certa, [deveria ser outro período aqui > segundo Émile Durkheim, o pai da sociologia: "quando os costumes são suficientes, as leis são desnecessárias, quando os costumes são insuficientes, é impossível fazer respeitar as leis", ou seja, apesar de ser crime previsto na lei, isso não basta para conter algo que já se tornou um costume ou até mesmo algo cultural.
* Atenção com a acentuação
* Erros de pontuação, mesma coisa da introdução. Falta dividir suas ideias em períodos: sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento
* Faltou mais um parágrafo de desenvolvimento: são dois, com dois argumentos diferentes sobre o tema


Portanto, [vírgula][faltou arrematar o tema] cabe ao governo com auxílio das escolas e da mídia criar um projeto amplo com o intuito de promover eventos culturais e campanhas que possam criar um novo imaginário sobre diversão e lazer para os mais jovens, também ampliar os investimentos em diversos tipos de lazer para que haja a substituição e assim mudar a longo prazo um costume.
* Detalhou a ação, mas não demonstrou o meio/modo de execução

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