• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Bruna189
Quantidade de postagens
#58229
Infelizmente o uso de drogas no Brasil é um problema recorrente. Pois o mesmo tornou-se fortemente difundido entre o crime organizado, resultando em famílias destruídas, uma vez que, os usuários usam os entorpecentes em locais públicos sem ser incomodados pelas autoridades e a forma de adquirir os mesmos tornou-se mais fácil com o crescimento do crime organizado. Desta forma, a problemática do uso de drogas necessita ser discutida.

Certamente o uso de entorpecentes no pais está fora de controle. Dado que ruas especificas em capitais metropolitanas como São Paulo são utilizadas pelos usuários de drogas como local de tráfico e uso de entorpecentes. Além disso, as autoridades públicas não tem domínio sobre tais ambientes, visto que, ao remover os usuários de um local, os mesmos vão para outras localidades e continuam o consumo e venda sem uma providencia concreta.

Além do mais, o uso indiscriminado de drogas no Brasil fez crescer o comercio do entorpecente. Posto que o crime viu na venda de drogas ilícitas uma via de comércio lucrativo , onde criminosos adquirem mansões e carros de luxo através da venda do consumo de drogas. De acordo com o site UOL, o crime organizado lucra cerca de R$17 bilhões anuais através da venda de entorpecentes. Dessa maneira, o uso indiscriminado de drogas consegue manter e administrar o crime organizado.

Portanto é necessário uma abordagem diferenciada do Estado frente aos usuários de drogas no país, através de políticas públicas e tratamentos adequados dessas pessoas de forma mais humana e eficaz, utilizando-se de alas de internação em hospitais públicos para usuários de drogas, além de incentivos fiscais para a causa. Pois o tratamento destes usuários e a diminuição de entorpecentes nas ruas ajudaria na problemática do crime organizado em sua raiz, auxiliando na diminuição da criminalidade do pais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por sidneytcosta
Quantidade de postagens Doações
#58239
Bruna189 escreveu:Infelizmente o uso de drogas no Brasil é um problema recorrente. Pois o mesmo (1) tornou-se fortemente difundido entre o crime organizado, resultando em famílias destruídas, uma vez que,(!) os usuários usam os entorpecentes em locais públicos sem ser incomodados pelas autoridades e a forma de adquirir os mesmos(1) tornou-se mais fácil com o crescimento do crime organizado. Desta (2) forma, a problemática do uso de drogas necessita ser discutida. (*)

Certamente o uso de entorpecentes no pais está fora de controle. Dado que(3) ruas especificas em capitais metropolitanas como São Paulo são utilizadas pelos usuários de drogas como local de tráfico e uso de entorpecentes. Além disso, as autoridades públicas não tem domínio sobre tais ambientes, visto que,(!) ao remover os usuários de um local, os mesmos (1) vão para outras localidades e continuam o consumo e venda sem uma providencia concreta.

Além do mais, o uso indiscriminado de drogas no Brasil fez crescer o come(é)rcio do entorpecente. Posto que (3) o crime viu na venda de drogas ilícitas uma via de comércio lucrativo , onde (4) criminosos adquirem mansões e carros de luxo através da venda do consumo de drogas. De acordo com o site UOL, o crime organizado lucra cerca de R$17 bilhões anuais através da venda de entorpecentes. Dessa maneira, o uso indiscriminado de drogas consegue manter e administrar o crime organizado. (#)

Portanto é necessário uma abordagem diferenciada do Estado frente aos usuários de drogas no país, através de políticas públicas e tratamentos adequados dessas pessoas de forma mais humana e eficaz, utilizando-se de alas de internação em hospitais públicos para usuários de drogas, além de incentivos fiscais para a causa. Pois (3) o tratamento destes usuários e a diminuição de entorpecentes nas ruas ajudaria na problemática do crime organizado em sua raiz, auxiliando na diminuição da criminalidade do pai(í)s.

(1) Não se usa "mesmo" como pronome relativo
(*) Muito boa a sua introdução, apenas me atentaria a colocação dos pronomes relativos para dar mais coesão.
(!) Uso indevido da vírgula. É colocada antes de "uma vez que", "visto que", "já que", "dado que", mas não depois.
(2) caberia o "dessa" forma, se referindo ao que foi dito até aqui;
(3) aqui você inicia uma oração subordinada, deveria colocar vírgula ao invés de ponto.
(4) é interessante usar o pronome "onde" quando se retoma um lugar físico, local, etc..
(#) Esse final de parágrafo melhoraria um pouquinho: "Com esse recurso, o tráfico de drogas consegue se perpetuar e fazer novas vítimas." Assim, já daria uma ''liga"(rsrsrs) com o seu último parágrafo.

Por fim, na sua contextualização você poderia citar a Lei de Drogas de 2006, que é uma das mais conhecidas. Com ela foi instituído o SISNAD (Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas ), que prescreve medidas para prevenção do uso indevido de drogas, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de droga

Espero ter ajudado com essas dicas pontuais.
Avatar do usuário
Por Laiza30
#58246
As drogas estão cada vez mais frequentes na sociedade brasileira ,independe de qual for sua idade . Geralmente a poluição que estão sempre presente em vício e no tráfico de drogas é os adolescentes , no Rio de Janeiro milhares de jovens foram executados pelo tráfico de drogas .
A cada dia que passa está mais complicado de controlar a propagação de jovens , adultos ou até mesmo idosos no tráfico de drogas. Pessoas essas que não tiveram sua escolaridade concluída e terminaram no "mundo das drogas".
Existe a Lei de Drogas 2006 , ela foi criada pelo o SISNAD( Sistema Nacional de Política pública sobre Drogas), a onde traz medidas para a prevenção das Drogas .
Infelizmente o uso é feito de uma forma errada , pois muitos remédios que vende na Farmácia são feitos com drogas, mas as pessoas usam de forma que prejudique a saúde mental e a saúde física.
Adequado seria exatamente o uso de um tratamento voltado para os mesmos e assim conseguiria amenizar um pouco dessa propagação de tráficos no Brasil.

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM