Avatar do usuário
Por Milizinhaa
Quantidade de postagens
#123955
Desde o Iluminismo entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com problema do outro. No entanto quando se observa o uso abusivo de antibióticos no Brasil hodiernamente, verifica-se que esse ideal iluminista é constatado na teoria e não desejável mente na prática. Nesse sentido é necessário discutir a respeito da busca incessante de lucro por parte da indústria farmacêutica e acerca da prescrição errônea por parte de alguns profissionais da saúde.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que a indústria farmacêutica e sua busca demasiada pelo lucro acaba afetando toda uma população. Muitos estabelecimentos vendem os antibióticos sem ao menos consultar se a pessoa realmente necessita desse medicamento. Com isso, a venda cresce, o uso se torna abusivo e novos problemas de saúde surgem.
Em segundo plano milhares de médicos prescrevem antibióticos para combater doenças virais. Todavia esse tipo de medicamento só pode ser prescrito para o combate doenças bacterianas. O uso indevido através da prescrição incorreta, gera o surgimento de bactérias multirresistentes, podendo até levar o paciente a óbito.
Mediante os fatos expostos, é perceptível que o uso demasiado de antibióticos causa incontáveis problemas. Portanto, cabe ao Ministério Da Saúde fiscalizar periodicamente as indústrias farmacêuticas para que a venda incorreta seja controlada. Ademais as secretarias de Saúde do estado, devem orientar massivamente os profissionais de saúde, a fim de que esses erros sejam reduzidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Os riscos do uso abusivo de antibióticos.
por Milizinhaa    - In: Outros temas
0 Respostas 
86 Exibições
por Milizinhaa
1 Respostas 
146 Exibições
por Joanny
0 Respostas 
95 Exibições
por ItamaraSF
0 Respostas 
44 Exibições
por Midon
O uso do celular em excesso no ambiente escolar
por MFranca    - In: Outros temas
0 Respostas 
106 Exibições
por MFranca
1 Respostas 
277 Exibições
por PedroAlex
4 Respostas 
665 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
134 Exibições
por lpferreira
0 Respostas 
138 Exibições
por Buuh
O uso excessivo dos celulares
por Benx    - In: Outros temas
0 Respostas 
159 Exibições
por Benx

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM